Ovos BL e Ovos da Nonna são os campeões em qualidade no Espírito Santo em 2021

Ovos BL e Ovos da Nonna são os campeões em qualidade no Espírito Santo em 2021

Os avicultores Halecson Stinguel e Antonio Venturini conquistaram o primeiro lugar em ovos brancos e ovos vermelhos, respectivamente, no Concurso Capixaba, realizado hoje.

POLOS DO OVO

outubro 08, 2021

0

A AVES e a COOPEAVI divulgaram na manhã deste dia 8 de outubro, Dia Mundial do Ovo, os vencedores do 5º Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba. O evento, realizado em Santa Maria de Jetibá, na sede da Coopeavi, foi realizado sem público, transmitido ao vivo pelas redes sociais das duas entidades promotoras e obedeceu a todas as regras exigidas pelas autoridades sanitárias por conta da pandemia da covid-19.

E os dois campeões nas categorias ovos brancos e ovos vermelhos foram os avicultores Halecson Stinguel e Antonio Venturini, das granjas BL e Ovos da Nonna, respectivamente. O evento também destacou o segundo e terceiro lugar nas duas categorias.

Os vencedores ficaram assim posicionados:

CATEGORIA OVOS BRANCOS

Halecson-Stinguel-durante-premiação-de-2020
1º Lugar: Halecson Stinguel (Ovos BL)

 

Floterio-Foesch---Granjas-Foesch
2º Lugar: Flotério Foesch (Ovos Foesch)

ERASMO-BERGER---OVOS-POMMER-(1)
3º Lugar: Erasmo Berger (Ovos Pommer)

CATEGORIA OVOS VERMELHOS

Antonio-Venturini
1º Lugar: Antonio Venturini (Ovos da Nonna)

Levi-Espindula-e-família
2º Lugar: Levi Espindula (Granja Avícola EP)

Halecson-Stinguel-durante-premiação-de-2020
3º Lugar: Halecson Stinguel (Ovos BL)


As etapas de avaliação do concurso compreenderam:

1ª etapa - Análise na máquina digital EGG Tester, onde foram selecionadas as amostras para as demais etapas.

2ª etapa - Avaliação visual da qualidade externa dos ovos.

3ª etapa - Avaliação visual da qualidade interna dos ovos.

Os vencedores do Concurso Capixaba, nas categorias ovos vermelhos e brancos, terão o direito de utilizar um selo em suas embalagens com os dizeres: “Melhor Ovo Branco do Espírito Santo / Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba / 2021” e “Melhor Ovo Vermelho do Espírito Santo / Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba / 2021”, referenciando o 5º Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba, além receberem certificados alusivos ao concurso.

OS JUÍZES DO CONCURSO CAPIXABA 2021

A comissão julgadora do Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba contou com a partipação de profissionais de destaque na cadeia avícola nacional, que se dedicaram a analisar e avaliar os melhores na disputa realizada na serra capixaba, nesse dia 8 de outubro, Dia Mundial do Ovo. Confira quem foram os juízes deste ano.

Letícia Meireles Alves (SFA-ES/MAPA) - Médica-veterinária.

Daniela Duarte de Oliveira (Elanco Saúde Animal) – Médica-veterinária.

Bruno Guastalli (Hy-line do Brasil) – Médico-veterinário.

Fernando Venâncio (Mercoaves) – Médico-veterinário.

Jefferson Roberto Peixoto (Novogen do Brasil) – Técnico em Agropecuária. 

Acompanhe o concurso pelo canal da Coopeavi, no YouTube:

OS ORGANIZADORES

Unidas para a realização da 5ª. edição do Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba, a AVES e a Coopeavi, mais uma vez, mostraram organização e dinamismo ao promover o evento que já faz parte da agenda da avicultura capixaba e também nacional.

A Coopeavi é uma cooperativa do segmento Agronegócio, com atuação no Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia. Fundada em 1964, atualmente conta com mais de 17 mil cooperados, em sua maioria pequenos e médios produtores. Em 2015, incorporou a Pronova, cooperativa com cafeicultores especialistas em qualidade de café, e inaugurou o primeiro Condomínio Avícola para produção de Ovos do Brasil. Já em fevereiro de 2019, incorporou a Veneza, passando a atuar também no ramo de laticínios.

A AVES é a Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo e nasceu em 1969. A entidade atua em prol da avicultura capixaba e dos seus associados, defendendo pautas e ações que são importantes para o setor, promovendo diversas capacitações e eventos como o Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba e a Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (FAVESU), que é realizada de forma conjunta com a Associação de Suinocultores do Espírito Santo (ASES), e acontece a cada dois anos.

(A HORA DO OVO, com informações e fotos da assessoria de comunicação da AVES)

tag: Ovos BL , Ovos da Nonna , Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba , Halecson Stinguel , Antonio Venturini , AVES , Coopeavi ,

0 Comentários