Encerram hoje inscrições para 5º. Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba

Encerram hoje inscrições para 5º. Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba

Evento que está em sua 5ª. edição, acontecerá este ano no dia 8 de outubro, Dia Mundial do Ovo; avicultores podem se inscrever gratuitamente.

POLOS DO OVO

setembro 01, 2021

0

Encerram-se neste dia 1º. de setembro as inscrições para o Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba versão 2021. Já tradicional na agenda dos avicultores do Espírito Santo, o concurso que é promovido pela AVES, a Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo, será realizado este ano no dia 8 de outubro, o Dia Mundial do Ovo.

O evento começa a partir das 8 horas na sede da Cooperativa Agropecuária Centro Serrana, a Coopeavi – parceira da AVES na promoção do concurso - no município de Santa Maria de Jetibá, maior produtor de ovos do Brasil. A estimativa para divulgação dos vencedores é o horário das 13 horas, logo após a finalização e compilação dos resultados.

Segundo a assessoria de comunicação da AVES, todo o evento respeitará as normas e orientações de prevenção da Covid-19, que vêm sendo divulgadas pelos órgãos de saúde. “O concurso ocorrerá sem a presença do público, que poderá acompanhar ao vivo todas as etapas através do canal da Coopeavi no Youtube. O link será divulgado em breve pela organização do concurso”, informa a entidade, destacando, ainda, que, “de forma gratuita, podem participar do concurso avicultores associados a AVES e os cooperados da Coopeavi que atendam aos requisitos destacados no regulamento do concurso. 

É IMPORTANTE SABER

Para cada categoria só será aceita uma inscrição por produtor e por marca atribuída/grupo familiar ou societário, não podendo haver repetições.

A participação no evento será confirmada mediante envio da ficha de inscrição e da declaração para os casos de terceirização do beneficiamento (apenas os avicultores que não possuem Serviço de Inspeção Oficial próprio e/ou marca própria). Ambos os documentos devem ser enviados para o e-mail: tecnico@associacoes.org.br.

Cada produtor será responsável por colher os ovos e entregar nos seguintes pontos de entrega no dia 7 de outubro:

- Sede da AVES, em Marechal Floriano, entre 13 e 16 horas, para um dos funcionários da AVES que estará no local.

- Auditório do Instituto Coopeavi, em Santa Maria de Jetibá, entre 13h e 16 horas, para um dos funcionários da AVES que estará no local.

A comissão organizadora será responsável pelo recebimento e fluxo das amostras até o local do evento. Os ovos entregues serão trocados de bandejas, colocando-os em bandeja padrão do concurso. Cada uma das amostras será identificada por um código e apenas um representante da AVES fará a codificação das amostras. 

CONCURSO TEM SITE EXCLUSIVO ESTE ANO E NOVA MARCA

Uma das novidades do Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba para este ano é o site exclusivo do evento, que reúne todas as informações importantes sobre o concurso: regulamento, ficha de inscrição, declaração para os casos de terceirização do beneficiado e até a proposta para as empresas se tornarem patrocinadoras do concurso.
O site pode ser acessado através do link bit.ly/concursodequalidadedeovoscapixaba.

Os organizadores idealizaram uma nova logomarca para o concurso, que recebeu uma série de atualizações, com o objetivo de dar uma nova identidade visual ao evento.

As empresas interessadas em participar do 5º Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba podem obter informações diretamente no novo site do evento, onde está o plano de patrocínio com todas as informações e contatos.

COMISSÃO JULGADORA E PREMIAÇÃO

A AVES informa que o concurso contará com uma comissão julgadora composta por cinco profissionais envolvidos na avicultura de postura comercial, de âmbitos nacional e estadual, externos e independentes, convidados pela AVES e Coopeavi, que serão coordenados e orientados pela comissão organizadora do evento. Em breve, os jurados serão divulgados pela organização do concurso.

Os três primeiros colocados de cada categoria receberão como premiação troféus alusivos ao concurso com a devida colocação.

Os produtores que ficarem em 1º lugar nas duas categoriais e que possuírem marca comercial própria receberão e terão o direito de usar um selo para ser aplicado exclusivamente em suas embalagens de ovos da marca e produção própria, declarados na inscrição, com os dizeres: Melhor Ovo Branco do Espírito Santo - Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba 2021 e Melhor Ovo Vermelho do Espírito Santo - Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba 2021.

A COOPEAVI E A AVES

Uma das organizadoras do Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba, a Coopeavi é uma cooperativa do segmento Agronegócio, com atuação no Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia. Fundada em 1964, atualmente conta com mais de 17 mil cooperados, em sua maioria pequenos e médios produtores.

Em 2015, a cooperativa incorporou a Pronova, cooperativa com cafeicultores especialistas em qualidade de café, e inaugurou o primeiro Condomínio Avícola para produção de Ovos do Brasil. Já em fevereiro de 2019, incorporou a Veneza, passando a atuar também no ramo de laticínios.

A AVES, a Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo, foi fundada em 2 de outubro de 1969. A entidade atua em prol da avicultura capixaba e dos seus associados, defendendo pautas e ações que são importantes para o setor, promovendo diversas capacitações e eventos, como o Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba e a Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (FAVESU).

A FAVESU é realizada de forma conjunta com a Associação de Suinocultores do Espírito Santo (ASES) e acontece a cada dois anos.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de comunicação da AVES)

tag: AVES , Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba , Dia Mundial do Ovo , Nelio Hand , Coopeavi , Santa Maria de Jetiba ,

0 Comentários