ASGAV e Programa Ovos RS doam 10 mil ovos para o Instituto Dunga

ASGAV e Programa Ovos RS doam 10 mil ovos para o Instituto Dunga

A iniciativa vai ajudar o projeto social Seleção do Bem 8, programa ligado à entidade coordenada pelo ex-jogador e capitão da seleção brasileira de futebol.

POLOS DO OVO

maio 10, 2021

0

Um exercício de solidariedade de mãos dadas com projetos importantes para a avicultura de postura gaúcha. Esse é o resultado de mais uma ação promovida pela Associação Gaúcha de Avicultura, a Asgav, e Programa Ovos RS. A entidade, através do programa que promove o ovo no Rio Grande do Sul, doou 10 mil ovos para o projeto social Seleção do Bem 8, ligado ao Instituto Dunga.

A entrega aconteceu no dia 5 de maio e foi conduzida por José Eduardo dos Santos, presidente executivo da Asgav, diretamente ao ex-jogador Carlos Caetano Bledorn Verri, o famoso Dunga, que foi capitão da seleção brasileira no tetracampeonato mundial de futebol. O jogador gaúcho, que também foi técnico da seleção brasileira de futebol, recebeu a doação pela segunda vez enquanto dirigente da entidade Seleção do Bem 8.
Essa é a segunda doação de ovos que a Asgav faz para a entidade conduzida por Dunga. A primeira vez foi em outubro de 2020, quando a Associação Gaúcha de Avicultura entregou 5 mil unidades para Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e para o projeto Seleção do Bem 8. Foram entregues 28 caixas de ovos brancos e vermelhos doadas pelas granjas associadas à Asgav participantes do Programa Ovos RS.

José Eduardo dos Santos, da Asgav, acredita que ajudar os mais vulneráveis socialmente é um exercício de solidariedade ainda mais necessário em um contexto de pandemia, período em que aumentou o índice de desemprego e potencializou muitas dificuldades entre os mais vulneráveis. “A nossa entidade representa a avicultura, um dos setores mais ativos do agronegócio, e não pode se omitir diante da situação de fome”, comentou o presidente-executivo da Asgav.

O Capitão Dunga gravou uma mensagem agradecendo mais essa doação, reforçando a importância de consumir ovos produzidos no Rio Grande do Sul e de preferência com o Selo Ovos RS, que garante um cuidado a mais na produção.

O Rio Grande do Sul é o quinto maior produtor de ovos do Brasil e o segundo maior exportador, abastecendo países como Japão, regiões do Oriente Médio, México e, por último, o Chile, mercado conquistado no fim de 2020 e que representa a venda de 1,5 milhões de ovos por mês. O Estado produz 3,8 bilhões de ovos por ano para atender o mercado. O plantel gaúcho tem em torno de 12 milhões de aves poedeiras.

(A Hora do Ovo, com informações e foto da Asgav e Programa Ovos RS)

tag: Asgav , Programa Ovos RS , Seleção do Bem 8 , Carlos Caetano Bledorn Verri , Dunga , José Eduardo dos Santos , Instituto Dunga ,

0 Comentários