6ª FAVESU, que acontece em junho, já tem programação técnica definida

6ª FAVESU, que acontece em junho, já tem programação técnica definida

Elaboração do programa técnico do evento capixaba segue em ritmo avançado; temas importantes estarão em debate e em apresentações técnicas.

POLOS DO OVO

abril 15, 2022

0

A elaboração da programação da 6ª Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (FAVESU) segue em ritmo avançado e já tem suas palestras técnicas definidas. Faltando dois meses para a realização, a feira que acontecerá nos dias 8 e 9 de junho, na cidade de Venda Nova do Imigrante (ES), apresentará uma série de temáticas importantes para os setores avícola e suinícola, por meio de debates e apresentações técnicas.

A 6ª. FAVESU conta, também, com uma feira de negócios que acontece paralelamente ao programa técnico. Na feira, estarão importantes empresas dos segmentos avícola e suinícola, apresentando suas tecnologias, produtos e serviços aos produtores participantes do evento.

DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO TÉCNICA

A organização informa que no dia 8 de junho a programação terá início às 9h15 com as apresentações dos trabalhos vencedores do Espaço Científico nas categorias Postura Comercial (auditório 1) e Suinocultura (auditório 2).

Em seguida, no auditório 1, terá início o ciclo de palestras do Qualificaves Frango de Corte e Postura Comercial, que contará com a parceria do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf/ES), da Superintendência Federal de Agricultura Pecuária e Abastecimento (SFA/ES-Mapa) e da Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi). 

No espaço programado para às 9h30, Bruno Rebelo Pessamilio, coordenador do Programa Nacional de Sanidade Avícola (PNSA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), destacará o tema Notificação obrigatória de doenças aviárias: entendendo o processo e sua importância para a Avicultura. 

No mesmo horário, no auditório 2, abrindo as atividades do Qualificases, Charli Ludtke, diretora técnica da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), e Jalusa Deon Kich, pesquisadora da Embrapa Suínos e Aves, apresentarão o tema Antibioticoterapia na suinocultura: cuidados para um uso eficaz e racional.

CHARLI
Charli Ludtke: antibioticoterapia em suínos

JALUSA
Jalusa Kich: uso racional de antibióticos

PARA PRODUTORES E EMPRESAS

Novidade na edição deste ano, a 6ª FAVESU fechará o seu primeiro dia de eventos técnicos com um conteúdo empresarial, que contará com a apresentação da Audax Consultoria Tributária, palestra com início às 11 horas.

ARNIBO
Arnibo Braatz: benefícios fiscais a avicultores

Com uma temática muito presente na rotina dos produtores e empresas da avicultura e suinocultura, Arnibo Braatz Júnior, diretor da Audax Consultoria Tributária, de Santa Catarina, falará sobre Os benefícios fiscais e restituição de créditos tributários para avicultura, suinocultura e frigoríficos. Como restituir esses créditos em conta corrente para minha empresa?

TRABALHOS CIENTÍFICOS E MAIS PROGRAMAÇÃO TÉCNICA

Abrindo os eventos técnicos no dia 9 de junho, a partir das 9h30, o auditório 1 receberá a apresentação do trabalho vencedor do Espaço Científico na categoria Frango de Corte.

No mesmo local, às 9h45, o Espaço produção e indústria de carnes – Frango de Corte contará com a professora Liris Kindlein, pesquisadora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que destacará as principais causas de condenações (da granja ao abatedouro) e formas de prevenção.

LIRIS
Liris Kindlein: condenações e prevenção


Às 10h50, o especialista de Frango de Corte e Ambiência da Cobb na América do Sul, José Luís Januário, apresentará o tema Ambiência: fatores limitantes para um melhor desempenho.

JOSE-LUIS
José Luis Januário: ambiência em frangos

Já no auditório 2, a programação também terá início às 9h30 com o Qualificaves Postura Comercial, que contará com a parceria da Coopeavi e apresentará a palestra Programas de autocontrole: princípios básicos para a confecção e implementação para o setor de ovos. O tema será ministrado por Paulo Barretto, consultor da Criare Consultoria e Engenharia de Alimentos.

PAULO (1)
Paulo Barretto: autocontrole na produção de ovos

Fechando o ciclo de palestras do segundo dia, ainda no auditório 2, a partir das 11 horas, o Espaço produção e indústria de carnes – Suínos receberá o Fiscal Estadual Agropecuário do Idaf/ES, Agostinho Sergio Scofano, com a palestra Principais causas de condenações (da granja ao abatedouro) e formas de prevenção.

AGOSTINHO_SUINOS
Agostinho Scofano: a indústria de suínos


Confira a programação técnica completa a seguir.
 

PROGRAMAÇÃO TÉCNICA 6ª. FAVESU - 2022

08/06/22 (quarta-feira)

8h45: Credenciamento para as palestras.

Auditório 01

9h15 às 9h25: Espaço Científico 6ª FAVESU:

Apresentação do trabalho científico – Postura comercial

09h30 às 11h00: Qualificaves Frango de Corte e Postura Comercial - Parceria com IDAF, SFA-ES/MAPA e Coopeavi

Tema: Notificação obrigatória de doenças aviárias: entendendo o processo e sua importância para a Avicultura

Palestrante: Bruno Rebelo Pessamilio - Coordenador do Programa de Sanidade Avícola – PNSA – MAPA

11h00 às 12h: Público Geral - Palestra empresarial:

Tema: Benefícios fiscais e restituição de créditos tributários para avicultura, suinocultura e frigoríficos. Como restituir esses créditos em conta corrente para minha empresa?

Palestrante: Arnibo Braatz Júnior - Diretor da Audax Consultoria Tributária

Auditório 02

09h15 às 9h25: Espaço Científico 6ª FAVESU:

Apresentação do trabalho científico – Suinocultura

09h30 às 11h00: Qualificases:

Tema: Antibioticoterapia na suinocultura: cuidados para um uso eficaz e racional

Palestrantes: Charli Ludtke – Diretora técnica da ABCS e Jalusa Deon Kich – Pesquisadora da Embrapa Suínos e AVES

09/06/22 (quinta-feira)

9h00: Credenciamento para as palestras

Auditório 01

09h30 às 9h40: Espaço Científico 6ª FAVESU:

Apresentação do trabalho científico – Frango de corte

09h45 às 12h00: Espaço produção e indústria de carnes – Frango de corte:

09h45 às 10h50 - Tema: Principais causas de condenações (da granja ao abatedouro) e formas de prevenção

Palestrante: Liris Kindlein – Professora e pesquisadora da UFRGS

10h50 às 12h00 – Tema: Ambiência: fatores limitantes para um melhor desempenho

Palestrante: José Luís Januário – Especialista de frango de corte e ambiência da Cobb América do Sul

Auditório 02

09h30 às 10h45: Qualificaves Postura Comercial – Parceria com Coopeavi:

Tema: Programas de autocontrole: princípios básicos para a confecção e implementação para o setor de ovos (com exemplos práticos)

Palestrante: Paulo Barretto – Consultor da Criare consultoria e engenharia de alimentos

11h00 às 12h15: Espaço produção e indústria de carnes – Suínos:

Tema: Principais causas de condenações (da granja ao abatedouro) e formas de prevenção

Palestrante: Agostinho Sergio Scofano - Fiscal Estadual Agropecuário do Idaf 

A FEIRA DE AVICULTURA E SUINOCULTURA CAPIXABA

Maior ponto de encontro dos setores avícola e suinícola do Espírito Santo, a Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (FAVESU) é realizada pela Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (AVES) e pela Associação de Suinocultores do Espírito Santo (ASES) a cada dois anos.

Contando com dois dias de programação, o evento promove a interação entre gestores, empresários, técnicos, acadêmicos, fornecedores e demais envolvidos diretamente na cadeia produtiva dos dois setores, além do público consumidor.

Na quinta edição, realizada em 2019, na cidade de Venda Nova do Imigrante, a feira contou com a participação de 2.500 profissionais, que foram conferir de perto diversas novidades apresentadas por 70 empresas. Além disso, durante os dois dias de feira, foram promovidas 15 horas de eventos técnicos e um percentual de 76% de negócios fechados.

Ao longo dessas cinco edições já realizadas, a FAVESU se tornou um espaço de oportunidades para os dois setores, por meio de palestras técnicas, espaços científicos, feiras de negócios e o espaço gourmet.

Saiba mais sobre a 6ª. FAVESU no site do evento, agora totalmente modernizado e com todas as informações sobre a feira e a programação técnica: www.favesu.com.br

A Hora do Ovo é mídia parceira da 6ª. FAVESU.

(A HORA DO OVO, com informações e fotos da assessoria de imprensa da 6ª. FAVESU)

tag: FAVESU , Feira de avicultura e suinocultura capixaba , Venda Nova do Imigrante , Espirito Santo , programacao tecnica favesu , AVES , ASES , Associacao dos Avicultores do Espirito Santo , Nelio Hand , avicultura capixaba ,

0 Comentários