6ª FAVESU, que acontece em junho, já tem programação técnica definida
Elaboração do programa técnico do evento capixaba segue em ritmo avançado; temas importantes estarão em debate e em apresentações técnicas.
A elaboração da programação da 6ª Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (FAVESU) segue em ritmo avançado e já tem suas palestras técnicas definidas. Faltando dois meses para a realização, a feira que acontecerá nos dias 8 e 9 de junho, na cidade de Venda Nova do Imigrante (ES), apresentará uma série de temáticas importantes para os setores avícola e suinícola, por meio de debates e apresentações técnicas.
A 6ª. FAVESU conta, também, com uma feira de negócios que acontece paralelamente ao programa técnico. Na feira, estarão importantes empresas dos segmentos avícola e suinícola, apresentando suas tecnologias, produtos e serviços aos produtores participantes do evento.
DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO TÉCNICA
A organização informa que no dia 8 de junho a programação terá início às 9h15 com as apresentações dos trabalhos vencedores do Espaço Científico nas categorias Postura Comercial (auditório 1) e Suinocultura (auditório 2).
Em seguida, no auditório 1, terá início o ciclo de palestras do Qualificaves Frango de Corte e Postura Comercial, que contará com a parceria do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf/ES), da Superintendência Federal de Agricultura Pecuária e Abastecimento (SFA/ES-Mapa) e da Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi).
No espaço programado para às 9h30, Bruno Rebelo Pessamilio, coordenador do Programa Nacional de Sanidade Avícola (PNSA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), destacará o tema Notificação obrigatória de doenças aviárias: entendendo o processo e sua importância para a Avicultura.
No mesmo horário, no auditório 2, abrindo as atividades do Qualificases, Charli Ludtke, diretora técnica da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), e Jalusa Deon Kich, pesquisadora da Embrapa Suínos e Aves, apresentarão o tema Antibioticoterapia na suinocultura: cuidados para um uso eficaz e racional.
PARA PRODUTORES E EMPRESAS
Novidade na edição deste ano, a 6ª FAVESU fechará o seu primeiro dia de eventos técnicos com um conteúdo empresarial, que contará com a apresentação da Audax Consultoria Tributária, palestra com início às 11 horas.
Com uma temática muito presente na rotina dos produtores e empresas da avicultura e suinocultura, Arnibo Braatz Júnior, diretor da Audax Consultoria Tributária, de Santa Catarina, falará sobre Os benefícios fiscais e restituição de créditos tributários para avicultura, suinocultura e frigoríficos. Como restituir esses créditos em conta corrente para minha empresa?
TRABALHOS CIENTÍFICOS E MAIS PROGRAMAÇÃO TÉCNICA
Abrindo os eventos técnicos no dia 9 de junho, a partir das 9h30, o auditório 1 receberá a apresentação do trabalho vencedor do Espaço Científico na categoria Frango de Corte.
No mesmo local, às 9h45, o Espaço produção e indústria de carnes – Frango de Corte contará com a professora Liris Kindlein, pesquisadora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que destacará as principais causas de condenações (da granja ao abatedouro) e formas de prevenção.
Às 10h50, o especialista de Frango de Corte e Ambiência da Cobb na América do Sul, José Luís Januário, apresentará o tema Ambiência: fatores limitantes para um melhor desempenho.
Já no auditório 2, a programação também terá início às 9h30 com o Qualificaves Postura Comercial, que contará com a parceria da Coopeavi e apresentará a palestra Programas de autocontrole: princípios básicos para a confecção e implementação para o setor de ovos. O tema será ministrado por Paulo Barretto, consultor da Criare Consultoria e Engenharia de Alimentos.
Fechando o ciclo de palestras do segundo dia, ainda no auditório 2, a partir das 11 horas, o Espaço produção e indústria de carnes – Suínos receberá o Fiscal Estadual Agropecuário do Idaf/ES, Agostinho Sergio Scofano, com a palestra Principais causas de condenações (da granja ao abatedouro) e formas de prevenção.
Confira a programação técnica completa a seguir.
PROGRAMAÇÃO TÉCNICA 6ª. FAVESU - 2022
08/06/22 (quarta-feira)
8h45: Credenciamento para as palestras.
Auditório 01
9h15 às 9h25: Espaço Científico 6ª FAVESU:
Apresentação do trabalho científico – Postura comercial
09h30 às 11h00: Qualificaves Frango de Corte e Postura Comercial - Parceria com IDAF, SFA-ES/MAPA e Coopeavi
Tema: Notificação obrigatória de doenças aviárias: entendendo o processo e sua importância para a Avicultura
Palestrante: Bruno Rebelo Pessamilio - Coordenador do Programa de Sanidade Avícola – PNSA – MAPA
11h00 às 12h: Público Geral - Palestra empresarial:
Tema: Benefícios fiscais e restituição de créditos tributários para avicultura, suinocultura e frigoríficos. Como restituir esses créditos em conta corrente para minha empresa?
Palestrante: Arnibo Braatz Júnior - Diretor da Audax Consultoria Tributária
Auditório 02
09h15 às 9h25: Espaço Científico 6ª FAVESU:
Apresentação do trabalho científico – Suinocultura
09h30 às 11h00: Qualificases:
Tema: Antibioticoterapia na suinocultura: cuidados para um uso eficaz e racional
Palestrantes: Charli Ludtke – Diretora técnica da ABCS e Jalusa Deon Kich – Pesquisadora da Embrapa Suínos e AVES
09/06/22 (quinta-feira)
9h00: Credenciamento para as palestras
Auditório 01
09h30 às 9h40: Espaço Científico 6ª FAVESU:
Apresentação do trabalho científico – Frango de corte
09h45 às 12h00: Espaço produção e indústria de carnes – Frango de corte:
09h45 às 10h50 - Tema: Principais causas de condenações (da granja ao abatedouro) e formas de prevenção
Palestrante: Liris Kindlein – Professora e pesquisadora da UFRGS
10h50 às 12h00 – Tema: Ambiência: fatores limitantes para um melhor desempenho
Palestrante: José Luís Januário – Especialista de frango de corte e ambiência da Cobb América do Sul
Auditório 02
09h30 às 10h45: Qualificaves Postura Comercial – Parceria com Coopeavi:
Tema: Programas de autocontrole: princípios básicos para a confecção e implementação para o setor de ovos (com exemplos práticos)
Palestrante: Paulo Barretto – Consultor da Criare consultoria e engenharia de alimentos
11h00 às 12h15: Espaço produção e indústria de carnes – Suínos:
Tema: Principais causas de condenações (da granja ao abatedouro) e formas de prevenção
Palestrante: Agostinho Sergio Scofano - Fiscal Estadual Agropecuário do Idaf
A FEIRA DE AVICULTURA E SUINOCULTURA CAPIXABA
Maior ponto de encontro dos setores avícola e suinícola do Espírito Santo, a Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (FAVESU) é realizada pela Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (AVES) e pela Associação de Suinocultores do Espírito Santo (ASES) a cada dois anos.
Contando com dois dias de programação, o evento promove a interação entre gestores, empresários, técnicos, acadêmicos, fornecedores e demais envolvidos diretamente na cadeia produtiva dos dois setores, além do público consumidor.
Na quinta edição, realizada em 2019, na cidade de Venda Nova do Imigrante, a feira contou com a participação de 2.500 profissionais, que foram conferir de perto diversas novidades apresentadas por 70 empresas. Além disso, durante os dois dias de feira, foram promovidas 15 horas de eventos técnicos e um percentual de 76% de negócios fechados.
Ao longo dessas cinco edições já realizadas, a FAVESU se tornou um espaço de oportunidades para os dois setores, por meio de palestras técnicas, espaços científicos, feiras de negócios e o espaço gourmet.
Saiba mais sobre a 6ª. FAVESU no site do evento, agora totalmente modernizado e com todas as informações sobre a feira e a programação técnica: www.favesu.com.br
A Hora do Ovo é mídia parceira da 6ª. FAVESU.
(A HORA DO OVO, com informações e fotos da assessoria de imprensa da 6ª. FAVESU)
tag: FAVESU , Feira de avicultura e suinocultura capixaba , Venda Nova do Imigrante , Espirito Santo , programacao tecnica favesu , AVES , ASES , Associacao dos Avicultores do Espirito Santo , Nelio Hand , avicultura capixaba ,