Zoetis lança programa para controle da coccidiose no SBSA 2015

Zoetis lança programa para controle da coccidiose no SBSA 2015

Lançamento oficial acontecerá durante palestra sobre o uso prudente e responsável de anticoccidianos na avicultura, no dia 7, em Chapecó (SC).

Ovonews

abril 06, 2015

0
../../arquivos/img/2015/4/836_2002_conteudo_g.jpg
Lucielma Holtz, da Zoetis:ao lado do produtor nos desafios diários

A Zoetis fará apresentação especial durante a pré-abertura do Simpósio Brasil Sul de Avicultura deste ano, evento que acontece entre os dias 7 e 9 de abril, em Chapecó (SC). Durante a palestra que realiza no dia 7, a empresa lançará o Programa Rotecc Zoetis de controle da coccidiose, cujo objetivo é impulsionar a produtividade na granja ao promover a rotatividade de anticoccidianos.

“O objetivo do programa é acompanhar o produtor em seus desafios cotidianos e prover soluções capazes de tornar sua atividade o mais rentável possível”, explica Lucielma Holtz, gerente de negócios Premixeiras da Unidade de Negócios Aves e Suínos da Zoetis. Segundo ela, dentro do programa, os consultores técnicos da Zoetis analisarão as condições da granja, manejo, programa nutricional, entre outros, para definir quais os medicamentos anticoccidianos mais adequados e o respectivo cronograma para aplicação.

O ideal é que haja um rodízio no manejo dos coccídios: “Os produtores podem optar por diferentes classes de produtos como ionóforos monovalentes, vacinas, ionóforos divalentes, entre outros”, afirma Lucielma. Segundo informa a assessoria de imprensa da Zoetis, “a alternância de medicamentos evita o surgimento da resistência às eimérias e garante a eficácia na prevenção à coccidiose”. A nota jornalística da empresa aponta que “o custo mundial relacionado ao combate da coccidiose - enfermidade causada por uma das três espécies de protozoários Eimerias mais prevalentes na avicultura (E. tenella, E. maxima e E. acervulina) - atinge U$3 bilhões ao ano”. 

“A enfermidade reduz significativamente as taxas de crescimento, a uniformidade dos lotes, a produção de ovos e prejudica o sistema imunológico, podendo elevar o risco da proliferação de doenças”, explica a gerente. O programa também auxiliará o produtor no uso responsável de anticoccidianos, com dosagem adequada ao animal em tratamento, sempre analisando se é o período correto para essa iniciativa, além de seguir as indicações sobre via de aplicação.

De acordo com Eduardo Muniz, gerente de serviços técnicos avicultura da Zoetis, “o Rotecc é um excelente exemplo da nossa abordagem de venda de soluções, pois, ao oferecermos nossos conhecimentos e produtos, estamos nos colocando como assessores de confiança para o manejo da saúde intestinal e o uso responsável dos anticoccidianos.”

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa da Zoetis. Foto: Teresa Godoy)

0 Comentários