Preço do ovo para de cair com ações de avicultores e demanda aquecida

Preço do ovo para de cair com ações de avicultores e demanda aquecida

Mas ainda há dúvidas em relação ao mercado, segundo análise de agentes do setor; descartes de aves velhas podem ajudar na limitação da queda dos preços.

Ovonews

abril 07, 2015

0
../../arquivos/img/2015/4/837_2003_conteudo_g.jpg
Ovos após a Quaresma: mercado incerto

A queda no preço dos ovos ganhou limites na última semana, mas ainda há dúvidas se o mercado vai melhorar. A análise dos próprios avicultores e de alguns agentes do setor é dúbia em relação aos preços, já que, mesmo na tradicional Quaresma – quando os preços sempre dão em alta – o mercado não reagiu, há que se aguardar para novas possibilidades.

A pesquisa do Cepea, o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, da Esalq/USP, apontou que o mercado de ovos esteve mais movimentado na última semana. “A antecipação de cargas para o feriado de Sexta-Feira Santa ajudou a enxugar os estoques do produto, limitando os recuos de preços na maioria das regiões pesquisadas pelo Cepea; em algumas, chegou a haver até mesmo reações”, analisa.

Ainda segundo o Cepea, “na tentativa de ajustar a produção e evitar novas quedas bruscas de preços nas próximas semanas, produtores estão intensificando os descartes de poedeiras mais velhas. Para esta semana, as opiniões de agentes se dividem em relação à demanda: enquanto alguns acreditam em manutenção dos atuais patamares de preços, sustentados pelo período de início de mês (recebimento de salários), outros cogitam a possibilidade de pequenos recuos. Para esses, a típica demanda desse período pode ser limitada por gastos extras no feriado prolongado.”

(A Hora do Ovo, com informações do Cepea/Esalq-USP)

0 Comentários