Eventos da Ceva debateram doenças respiratórias e controle de Gumboro

Eventos da Ceva debateram doenças respiratórias e controle de Gumboro

A empresa promoveu palestras para os avicultores mineiros e capixabas em março, em parceria com as associações avícolas de Minas Gerais e Espírito Santo.

Ovonews

abril 04, 2015

0
 
../../arquivos/img/2015/4/835_2000_conteudo_g.jpg
Em Minas, Luiz Felipe Carón e Luiz Sesti falaram para avicultores e técnicos com o apoio da Avimig

 

Com palestras de Luiz Sesti e Luiz Felipe Carón, da sua equipe de especialistas, a Ceva Saúde Animal realizou dois importantes encontros em março com avicultores de Minas Gerais e do Espírito Santo. Os dois eventos técnicos, que aconteceram no dia 24 em Belo Horizonte, e no dia 26, em Marechal Floriano, tiveram como temas as doenças respiratórias e o controle de Gumboro.

Os encontros técnicos foram promovidos em parceria com as entidades representativas dos avicultores, a Avimig (Associação dos Avicultores de Minas Gerais), e a Aves, (Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo), e contaram com a presença de avicultores, médicos veterinários, gerentes de granjas e empresários do setor avícola.

Luiz Felipe Carón, da Universidade Federal do Paraná, abordou a imunização e o uso estratégico de vacina no controle de doenças respiratórias, e Luiz Sesti, responsável técnico para América Latina da Ceva Saúde Animal, falou sobre a epidemiologia da doença de Gumboro, mostrando as ferramentas disponíveis para controle da enfermidade altamente contagiosa e como pode ser maximizado o desempenho nas aves.

../../arquivos/img/2015/4/835_2001_conteudo_g.jpg
No Espírito Santo, a equipe Ceva foi recebida por produtores e técnicos, com a parceria da Aves

 

A Ceva Saúde Animal possui importante porftólio de tecnologias para imunização e os levou ao conhecimento e debate dos produtores e técnicos mineiros e capixabas durante suas palestras. A empresa informa que possui inovadora tecnologia complexo-imune, e cita como exemplo a vacina Cevac Transmune IBD, cujos anticorpos são apresentados em forma de imuno-complexos, o que permite que a imunização ocorra eficazmente com uma única dose, independentemente do nível de proteção materna. “Como benefício adicional, a vacinação em dose única no incubatório melhora o controle sobre o processo de vacinação e reduz os custos da vacinação a campo”, destacam os técnicos da Ceva.

Já a vacina Vectormune ND é a opção vetorizada para a doença de Newcastle mais vendida do mundo, informa a Ceva. “Só no Brasil já está perto de 1 bilhão de doses aplicadas.” No Brasil, ela tem auxiliado no controle de doenças respiratórias. “Diversos clientes têm notado uma diminuição de medicação de lotes, além de uma melhoria da resposta das aves à bronquite após iniciar sua utilização”, indica a equipe técnica da Ceva, lembrando que, por essa razão, a Vectormune ND tem importante papel para sanidade do plantel brasileiro, já que realiza a proteção sem a utilização de vírus vivo da doença de Newcastle.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa da Ceva e fotos da Avimig e Aves)

0 Comentários