WPC 2012 atendeu às expectativas, avaliam organizadores

WPC 2012 atendeu às expectativas, avaliam organizadores

Com a participação de mais de 2.300 congressistas, evento teve 1300 trabalhos apresentados e 96 países participando entre 5 e 9 de agosto, na Bahia.

Ovonews

agosto 22, 2012

0
../../arquivos/img/2012/8/124_382_conteudo_p.jpg
 

A avaliação é positiva. Os organizadores do XXIV Congresso Mundial de Avicultura, realizado de 5 a 9 de agosto em Salvador (BA), estão satisfeitos com os resultados do evento. Segundo Edir Nepomuceno da Silva, presidente da FACTA (Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas) e da WPSA – duas das entidades organizadoras, junto à UBABEF -, o WPC 2012 sediado no Brasil cumpriu seu papel de conferência, abrindo ao mundo muitas portas do mercado avícola brasileiro. “Conquistamos amplas oportunidades comerciais, científicas e tecnológicas, possibilitando grandes investimentos”, avaliou Nepomuceno.

No que diz respeito às apresentações e debates, os resultados também foram bastante satisfatórios, analisa a organização. Participaram do amplo programa científico mais de 2.300 congressistas, que tiveram acesso a informações variadas da cadeia avícola nacional e internacional. Passaram pelo Centro de Convenções da Bahia profissionais de todos os continentes, assistindo palestras sobre 11 áreas diferentes do setor e conhecendo os 1.300 trabalhos apresentados em um completo e inovador programa científico. “O Brasil foi responsável por mais da metade desses trabalhos, apresentados por pesquisadores, estudantes de universidades, empresas, institutos oficiais e privados de pesquisa e de serviços técnicos”, informa a assessoria de imprensa do WPC 2012. “Dos 22 trabalhos selecionados como os melhores das apresentações orais e em pôsteres, sete eram de autores brasileiros."

O WPC 2012 contou com a presença de representantes de 96 países, 73 palestrantes e 160 empresas na feira avícola, realizada paralelamente ao congresso.

(Com informações da assessoria de imprensa do WPC 2012)

0 Comentários