Uniquímica promove palestra sobre enzimas na postura

Uniquímica promove palestra sobre enzimas na postura

Empresa recebeu avicultores de Bastos (SP) para falar sobre aditivos enzimáticos na alimentação de poedeiras, como o Endo Power e o Geno Phos.

Ovonews

junho 15, 2012

0
../../arquivos/img/2012/6/11_65_conteudo_g.jpg
Prof. Jerônimo fala aos avicultores de Bastos

 

Se há um desafio constante nas granjas de postura esse desafio é produzir ovos em grande quantidade com o menor custo possível, sem perder a qualidade no produto final. Parceira do avicultor há décadas, a Uniquímica tem um leque de produtos de alta tecnologia nutricional para ajudar o avicultor nessa equação tão importante para a administração e evolução das empresas de produção de ovos. Estão em perfeita sintonia com esse pensamento administrativo as opções da Uniquímica em aditivos enzimáticos, como o Endo Power Beta e o GenoPhos.

Foi pensando nisso que a Uniquímica realizou em Bastos, no último dia 3 de julho, uma palestra sobre o tema comandada por um expert no assunto. O palestrante foi o experiente zootecnista Jerônimo Ávito Gonçalves de Brito, especialista em nutrição de aves e professor adjunto da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Jerônimo, que também é mestre e doutor pela Universidade Federal de Lavras (MG) e tem experiência acadêmica e profissional na área de nutrição e produção de poedeiras, codornas e frangos, abriu a palestra em Bastos apontando que o uso de enzimas na alimentação animal é preposto básico para a moderna avicultura: “É fundamental o uso de enzimas na nutrição, seja para uniformizar a formulação e obter melhor aproveitamento nutricional da ave, seja para reduzir custos”.

../../arquivos/img/2012/6/11_66_conteudo_p.jpg
Prof. Jerônimo: falando de enzimas

O professor explicou, em entrevista à reportagem da A Hora do Ovo, que existem duas formas importantes de aumentar a lucratividade da granja de postura: melhorar sua produtividade e reduzir seus custos de produção. E ambos os objetivos são alcançados com o uso de aditivos enzimáticos confiáveis, como são os aditivos do portfólio da Uniquímica.

Vitor Arantes, zootecnista da Uniquímica, também reforçou o conceito de que otimizar a produção é a melhor forma de ampliar os ganhos da empresa: “O conceito com o qual trabalhamos não é o de economia pura e simplesmente em custo de ração, mas sim de fornecer condições para a ave obter o melhor resultado econômico com o uso de ingredientes adicionados à ração, o que torna a atividade mais lucrativa. Temos experiência suficiente em Bastos para garantir que, com o uso dos aditivos enzimáticos ofertados pela Uniquímica, é possível economizar de 1% até 7% em custo de ração, dependendo do substrato utilizado em sua composição, com a plena manutenção do desempenho produtivo da ave”. Entusiasmado, Arantes arrematou: “Atualmente, só não usa enzima na ração de poedeiras quem não quiser ganhar dinheiro”.

 

TRADIÇÃO

Todos os anos, alguns dias antes do início da tradicional Festa do Ovo de Bastos, a Uniquímica promove uma palestra para congregar os avicultores. O tema é sempre algo premente e atual, uma forma de reunir os produtores da Capital do Ovo para debater assuntos de seu interesse e promover a confraternização. Este ano, o tema foi o uso de enzimas na ração de poedeiras. Após a palestra, realizada na Acerb (Associação Cultural, Esportiva e Recreativa de Bastos ), os avicultores e representantes de granjas de Bastos participaram de um delicioso jantar, recheado com delícias da culinária japonesa e brasileira, além do sorteio de brindes aos presentes.

0 Comentários