Granjas Ono, Marcelo Maki e Dohashi são as Campeãs em Qualidade de Ovo

Granjas Ono, Marcelo Maki e Dohashi são as Campeãs em Qualidade de Ovo

A Família Ono venceu em Ovos Brancos. Marcelo Maki foi campeão em Ovos Vermelhos e Ocimar Dohashi, campeão de Ovos de Codorna

Ovonews

julho 12, 2012

0
../../arquivos/img/2012/6/12_115_conteudo_g.jpg
Marcelo Maki, Ocimar Dohashi (ao centro) com Bruno, Rodrigo, Yoshio e Luciano Ono

 

A emoção de ser campeão de qualidade em ovos pela primeira vez foi o que sentiram os produtores Marcelo Maki, Campeão em Ovos Vermelhos, e Ocimar Dohashi, Campeão em Ovos de Codorna. Tradicional na história da avicultura bastense, Marcelo Maki já foi vice-campeão há cerca de cinco anos e, nas últimas disputas, esteve entre os ovos classificados. Já Ocimar Dohashi teve a alegria de ser campeão já na segunda vez em que inscreveu os ovos de sua granja.

Assim que soube o resultado que deu à Granja Ono o título de  Campeã em Ovos Brancos, Rodrigo Ono, o filho mais velho de Yoshio Ono, demonstrou a alegria com um abraço emocionado no irmão Luciano, seu companheiro na idéia inovadora de fazer a Granja Ono evoluir para o patamar de uma empresa competitiva e moderna. Juntos, souberam otimizar a tradição da empresa familiar e levá-la para o caminho da competitividade empresarial, um caminho inevitável para quem deseja crescer. Hoje a Granja Ono é uma das empresas mais organizadas da Capital do Ovo e o resultado se vê com o Troféu Permanente que poderão ostentar no escritório da empresa.

“O mérito é todo de meus filhos”, emociona-se, orgulhoso, Yoshio Ono, que está tendo a alegria de ver também o filho mais novo, Bruno, interessar-se pelo negócio familiar, que iniciou com seu pai há cerca de 50 anos. O primogênito Rodrigo Ono fala que o desafio de vencer pela terceira vez consecutiva foi um dos maiores que já enfrentou: “Havíamos sido campeões em ovos brancos, a categoria mais difícil, por duas vezes seguidas e isso era uma grande responsabilidade. Quando se atinge uma meta alta como essa, fica ainda mais desafiante alcançar uma meta ainda mais alta, que é essa de levantar o Troféu Permanente. Agora quem vai levantá-lo é meu pai, fazemos questão. Fazemos tudo isso por ele e por nossa mãe. Devemos tudo aos dois”. Emocionado, Yoshio emendou: “Todo o mérito é de meus filhos”.

Tanto o pai quanto os filhos fazem questão de nominar os fornecedores que se portaram como verdadeiros parceiros para a Granja Ono atingir esse excelente resultado no Concurso de Qualidade de Ovos 2012: “Elio Yamauchi, Merial, Amicil e Novogen foram empresas  que nos apoiaram firmemente neste trabalho pela qualidade de nossa produção e agradecemos pelo apoio. Hoje com um alojamento de 230 mil aves, a Granja Ono atua com força no mercado do ovo branco, que representa 80% de sua produção.

CONQUISTA INÉDITA. Marcelo Maki, campeão em Ovos Vermelhos, tem 500 mil aves alojadas em sua granja, com uma produção diária de 1.100 caixas. Hoje, 30% de sua produção é de ovos vermelhos, pois uma parte considerável de sua ampla clientela exige um ovo vermelho diferenciado. “Passamos a atender essa clientela há cerca de 3 anos e o resultado vemos agora, com este troféu. Mas não posso deixar de ressaltar que o mérito em grande parte é do trabalho de meu gerente de produção, José Carlos Zaneli, que junto com parceiros, como os técnicos da Uniquímica e da Interaves, ajudaram nossa granja a alcançar essa conquista inédita”. A Granja Maki, fundada por Satoshi Maki, pai de Marcelo, agora terá em seu escritório, por um ano, orgulhosamente, o troféu da Qualidade 2012.

EM FAMÍLIA. Dono de uma granja com 120 mil codornas alojadas, Ocimar Dohashi, o campeão em ovos de codorna, abriu sua empresa há três anos, na propriedade da família, onde estão instaladas as granjas de seu pai, Osmair, e de seu irmão, Odair. O irmão, inclusive, levantou o troféu de Campeão em Qualidade no ano passado.

Para o campeão Ocimar Dohashi, o sucesso de sua produção de ovos de codorna está no trato diferenciado que faz no manejo de seu plantel: “Temos um carinho especial com a ambiência, somos rigorosos no controle do vento, por exemplo. Estamos sempre atentos ao controle do stress das aves, periodicamente fazemos reforço vitamínico bem balanceado.” Um fator que também estimula muito a fazer o bom trabalho que resultou no título de campeão é o apoio que tem do pai e do irmão, e, principalmente, da esposa Aline Dohashi. “Minha esposa faz questão de estar comigo no dia a dia da lida na granja, o que é muito importante. Ela sempre me diz:

- Este é nosso sonho, nós vamos trabalhar juntos nele.” Agora, ao levantar o troféu, com apenas três anos de fundação de sua granja, Ocimar sabe que grande parte da honraria se deve a este amor em família pelo trabalho diferenciado que os Dohashi têm com a criação da codorna.  

OS CLASSIFICADOS NO CONCURSO DE QUALIDADE DE OVOS 2012 

CATEGORIA OVOS BRANCOS

1º colocado – Granja Ono - Campeã!

2º colocado – Granja Anami

3º colocado – Granja Ueyama

4º colocado – Granja Amano

5º colocado – Granja Mizohata

6º colocado – Granja Miyakubo

 CATEGORIA OVOS VERMELHOS

1º colocado – Granja Marcelo Maki - Campeã

2º colocado – Granja Katsuhide Maki

3º colocado – Granja Yajima

4º colocado – Granja Mizohata

5º colocado – Granja Ono

6º colocado – Granja Higashi

 CATEGORIA OVOS DE CODORNA

1º colocado – Granja Dohashi/Ocimar Dohashi - Campeã!

2º colocado – Granja Kakimoto

3º colocado – Granja Iacri

0 Comentários