Centésimo registro no MAPA atesta qualidade dos fatores Arenales

Centésimo registro no MAPA atesta qualidade dos fatores Arenales

Avicultura de postura ganha pontos com a certificação do repertório Arenales.

Ovonews

maio 17, 2012

0
../../arquivos/img/2012/6/6_37_conteudo_p.jpg
Maria do Carmo Arenales: persistência

Ao alcançar, em março deste ano, o registro de seu 100º produto junto ao Ministério da Agricultura e Abastecimento, o Mapa, o laboratório de homeopatia animal Fauna & Flora Arenales comemorou mais do que uma nova conquista; a equipe da médica veterinária Maria do Carmo Arenales redobrou seus esforços na busca de novos desafios, como vem acontecendo há 12 anos, desde que inaugurou no país a primeira fábrica brasileira de medicamentos homeopáticos para animais. Desde então, a avicultura tem podido contar com uma parceira sólida e aguerrida na manutenção da saúde de suas aves.

Alcançar a marca de 100 produtos registrados no Mapa também tem sabor especial quando se conhece a história de Maria do Carmo Arenales e sua insistente perseverança junto ao Ministério da Agricultura para conseguir convencer as autoridades de que era possível estabelecer normatizações para viabilizar seu projeto. Em seu 100º registro de Fator® Homeopático, o Laboratório Arenales também entrou oficialmente para o livro dos recordes brasileiros, certificado pela Rank Brasil.

Nessa perspectiva de bons resultados e um ambiente sustentável das cadeias produtivas, foi possível a concessão pelo Ministério do Of. n° 864 CPV/ DFIP de 03/11/2011, “CARÊNCIA ZERO” dos Fatores® Arenales, por não apresentarem nenhum tipo de resíduo nos animais, sendo permitido o abate e a comercialização imediatos por determinação do Ministério.

Na cadeia avícola, o uso dos Fatores® torna-se notável pela qualidade da carne e dos ovos. Os resultados de um trabalho científico envolvendo os Fatores homeopáticos da Arenales foram apresentados com sucesso no mais recente Congresso Paulista de Medicina Veterinária, realizado em outubro de 2011, durante a Pet South America, em São Paulo. O trabalho demonstrou a importância dos Fatores® Homeopáticos no controle do estresse em galinhas de postura. “Essas aves vivem desafios constantes no seu dia a dia, como mudanças na temperatura e ventilação, densidade populacional, debicagem, criação em gaiolas e competição acirrada, o que gera estresse e se reflete em alterações importantes na produção, reprodução e comportamento”, explica a  diretora do laboratório. O resultado obtido com esse estudo sugere que as aves tratadas com o medicamento homeopático podem ter apresentado menor desenvolvimento das glândulas adrenais pelo melhor controle do estresse.

O tratamento alternativo com homeopatia apresenta vantagens sobre a alopatia devida à facilidade de aplicação, baixo custo e ausência de resíduos químicos, afirma a médica veterinária, orgulhosa de sua ampla linha de produtos. “Num momento em que o consumidor desperta para a importância dos alimentos mais saudáveis, e o mercado está cada vez mais sensível à importância da sustentabilidade para que a produção aconteça sem prejuízo do meio ambiente e com bem-estar animal, a contribuição que a homeopatia oferece é enorme”, conclui. 

Saiba mais sobre os produtos da Arenales visitando o site da empresa no endereço www.arenales.com.br/biblioteca.asp.

 

0 Comentários