União e comprometimento marcam a divulgação da Semana do Ovo 2014

União e comprometimento marcam a divulgação da Semana do Ovo 2014

Proteína do ovo ganha espaço em mídias especializadas e também em eventos promovidos por profissionais comprometidos com a cadeia avícola.

Ovonews

outubro 10, 2014

0
../../arquivos/img/2014/10/718_1719_conteudo_g.jpg
Palestra em supermercado de Goiás: promoção da AGA

De tudo que está sendo promovido e divulgado sobre o ovo é preciso ressaltar a UNIÃO. Tem sido graças a ela que, aos poucos (agora, um pouco mais rápido), o ovo vai se tornando BOA NOTÍCIA.

Especialmente nesta Semana do Ovo 2014, as ações reunidas em torno da campanha da ABPA e do Instituto Ovos Brasil ganham volume e forma por causa da união, da organização em torno da promoção do ovo. Mas, é preciso ressaltar a disposição e a alegria com que vem sendo divulgada a proteína do ovo, também, por abnegados profissionais e amantes do ovo em suas instituições, entidades e empresas.

E exemplos há cada vez mais em número grande e importante. Eles estão nas matérias que já divulgamos aqui no site, nesta SEMANA DO OVO; estão em nossa revista impressa, A HORA DO OVO EDIÇÃO 72, que está circulando pelas granjas e empresas do Brasil; e está também em mais algumas notícias postadas na internet neste dia 10 de outubro, DIA MUNDIAL DO OVO.

../../arquivos/img/2014/10/718_1717_conteudo_g.jpg
Na Universidade Federal Fluminense, mais informação

No Rio de Janeiro, dão o exemplo alunos da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal Fluminense, coordenados pela professora Cristina Togashi, zootecnista dedicada à avicultura e à causa do ovo. Cristina fala do trabalho e da satisfação ao promover o ovo no último dia 7, na Universidade. Segundo ela, os alunos do Grupo de Estudos de Suínos e Aves (GESA) participaram ativamente do evento que ajudaram a organizar desde o início, “mostrando que a universidade tem que cumprir seu papel de gerar e difundir conhecimento e preparar nossos alunos para o futuro”.

Nesse sentido, a professora agradece Claudia Emília Teixeira, “grande parceira e organizadora do evento, Ronaldo Hertel, nosso técnico, e nossos patrocinadores, a Granja Mantiqueira, a Panco e a Santos Ovos de Codornas”. Além disso, Cristina destaca especial agradecimento a todos os estudantes do sexto período do curso de Veterinária e demais alunos que participaram do evento. “E um agradecimento especial a todos os estudantes do GESA. Vocês foram demais!!! E VIVA o OVO!”, exaltou a professora.

../../arquivos/img/2014/10/718_1720_conteudo_g.jpg
No interior de São Paulo, a Hy-Line comemorou a Semana do Ovo com clientes e técnicos avícolas

 

De Niterói, no Rio de Janeiro, para o Noroeste do Estado de São Paulo, o ovo ganhou promoção também no intervalo do X Curso de Manejo promovido pela Hy-Line do Brasil. A comemoração da Semana do Ovo feita pela empresa de genética aconteceu durante o tradicional curso que a equipe Hy-Line promove todos os anos.

Este ano, o evento foi realizado na cidade de São José do Rio Preto (SP), reunindo quase 150 participantes, entre avicultores, técnicos, médicos veterinários e zootecnistas, durante três dias, para abordar temas ligados ao manejo das aves Hy-Line.

No dia 8, a equipe da Hy-Line abriu espaço à promoção do ovo, comemorando a Semana do Ovo com um uma degustação especial, no Hotel Ipê Park.Foi um almoço especial para os 150 participantes do curso e para os hóspedes do hotel, cujo cardápio incluiu deliciosas omeletes.

Ainda dentro da programação da Hy-Line do Brasil para a Semana do Ovo, a empresa distribuiu no dia 10, em Nova Granada, sede da Hy-Line localizada a 30 km de Rio Preto, gibis, receitas e informativos sobre a importância do ovo na alimentação, focando o público jovem e adolescentes de escolas municipais.

Em Goiás, a Associação Goiana de Avicultura, a AGA promoveu uma série de ações que incluiu oficinas gastronômicas no Supermercado Extra e no Pão de Açúcar, sempre às 18 horas, e atividades em granjas e empresas do Estado. Assim também aconteceu no Ceará (veja link associacoes-avicolas-brasileiras-promovem-acoes-na-semana-do-ovo) e no Rio Grande do Sul (veja reportagem neste site, no link asgav-promove-acoes-especiais-durante-a-semana-do-ovo), onde a Associação Gaúcha de Avicultura, a Asgav, promoveu diversas atividades e também divulgou seu consagrado Projeto Ovos RS.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos de empresas e entidades ligadas à avicultura de postura)

0 Comentários