O ovo é a grande notícia da semana!

O ovo é a grande notícia da semana!

Comemorado oficialmente entre os dias 6 e 10 de outubro, o ovo teve uma semana inteira de “boa propaganda” em diversos pontos do Brasil.

Ovonews

outubro 09, 2014

0
../../arquivos/img/2014/10/717_1714_conteudo_g.jpg
Diretores da ABPA e do Instituto Ovos Brasil em coletiva para a imprensa: maior consumo do ovo

 

O ovo ocupou boa parte da mídia especializada nesta semana. Foi notícia também no Valor Econômico, no Correio do Povo, de Porto Alegre (RS), TV UOL, jornal DCI, mídias segmentadas da avicultura, e, claro, aqui em nosso site e na revista impressa da Hora do Ovo, que está circulando em todo o Brasil (edição 72). Tudo por conta da comemoração da Semana do Ovo, que começou no dia 6 e termina neste dia 10 de outubro, quando se comemora no mundo todo o Dia Mundial do Ovo.

No Brasil, a comemoração oficial foi conduzida pela ABPA, a Associação Brasileira de Proteína Animal, e pelo Instituto Ovos Brasil. No dia 7, diretorias das duas entidades se uniram para divulgar uma estimativa auspiciosa: o objetivo de crescimento de 9% no consumo per capita da proteína, no Brasil, em 2014. Essa expectativa foi apresentada pelo presidente do Conselho Administrativo do Instituto Ovos Brasil (IOB), Ricardo Santin, que também é vice-presidente de aves da ABPA. Atualmente, o consumo per capita é de 168 unidades por ano, no País, e a previsão é atingir números superiores a 180 ovos por habitante ainda em 2014. Esse crescimento deverá ser alcançado não só pela promoção do consumo, a cargo de entidades do setor, mas, principalmente, em função da concorrência com outras proteínas – carnes, em geral.

../../arquivos/img/2014/10/717_1713_conteudo_g.jpg
Ricardo Santin (ABPA), Rogério Belzer (IOB) e José Francisco Miranda (DSM)

O Dia Mundial do Ovo é comemorado nessa sexta-feira, dia 10 de outubro. O Brasil se posiciona como um mercado que atingiu um grau de excelência na produção. As empresas brasileiras incorporam constantemente novas tecnologias, e o padrão de biossegurança torna o ovo nacional uma fonte segura e rica de proteína, que está sendo difundida por médicos veterinários e nutrólogos. Assim como já foi desconstituído o mito de que a carne de frango é produzida à base de hormônios, a população brasileira aprende que o ovo não é responsável pelo aumento de níveis de colesterol no sangue.

As entidades nacionais organizadoras da Semana do Ovo são a ABPA e o IOB, e as entidades estaduais parceiras são Asgav/Ovos RS, AVES, APA, AGA, Avimig, Aceav e Avipe. O evento tem como patrocinadores as empresas DSM, Elanco, Ourofino Agronegócio, Agroceres Multimix, Ceva, Fatec, Huhtamaki, Label Rouge, Merial, Sanovo, Planalto Postura, Hy-Line, Lohmann, Sanphar e Anfeas.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa da Semana do Ovo e ABPA)

0 Comentários