Ubabef promoverá o ovo brasileiro durante evento na Alemanha

Ubabef promoverá o ovo brasileiro durante evento na Alemanha

Ação promovida em parceria com a Apex-Brasil divulgará a produção brasileira numa das maiores ações da Ubabef no exterior.

Ovonews

outubro 02, 2013

0
../../arquivos/img/2013/10/465_1097_conteudo_g.jpg
O ovo brasileiro no mercado internacional: proposta da Ubabef na Alemanha

Levando a marca setorial Brazilian Egg para o mercado mundial conhecer, a Ubabef pretende divulgar o ovo brasileiro na ANUGA 2013, feira que acontece na cidade de Colônia, na Alemanha, entre os dias 5 e 9 de outubro. Será a maior participação da União Brasileira de Avicultura na história do setor avícola brasileiro em feiras internacionais, informa a assessoria de imprensa da entidade.

Ao lado de toda a produção avícola brasileira, o ovo ganhará também o foco das ações da Ubabef em Colônia, por meio da marca setorial Brazilian Egg. Serão distribuídos materiais de divulgação que valorizam as propriedades e os diferenciais do ovo produzido no Brasil, informa a entidade. “Estamos intensificando as ações para fortalecer a imagem do ovo brasileiro na União Europeia. Dessa forma, trabalharemos para que a marca Brazilian Egg esteja consolidada quando esse mercado estiver aberto para o setor de postura”, ressalta Ricardo Santin, diretor de mercados da Ubabef.

A ação – que envolve todo o setor avícola representado pela Ubabef (ovos e frango) – será feita em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, a Apex-Brasil, e contará com a participação de 16 agroindústrias exportadoras avícolas brasileiras. Trata-se da maior adesão já registrada em ações promovidas pelo Projeto Setorial Brazilian Chicken, informa a entidade. 

O presidente da Ubabef, Francisco Turra, destaca a importância do evento para o setor avícola brasileiro. “Embora o grande foco das empresas exportadoras em ANUGA seja o mercado europeu, a feira promovida na Alemanha é uma oportunidade para realizar negócios com clientes dos cinco continentes.  Essa é uma ação especial em uma das maiores feiras de alimentos do mundo.  As vendas fechadas e os clientes prospectados influenciarão o resultado das exportações avícolas brasileiras por meses.”

Para a realização de novos negócios, prospecção de clientes de todo o mundo e divulgação da qualidade dos produtos brasileiros, as agroindústrias exportadoras contarão com uma área de 400 m² destinada exclusivamente ao projeto setorial Brazilian Chicken.  Esse é o maior estande já construído pela Ubabef em feiras internacionais, orgulham-se os diretores da entidade.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa da Ubabef)

0 Comentários