Mega Evento de Nutrição também terá ações da Semana do Ovo

Mega Evento de Nutrição também terá ações da Semana do Ovo

Campanha do Instituto Ovos Brasil em parceria com a Novus leva ações para importante evento de nutricionistas em São Paulo, de 3 a 5 de outubro.

Ovonews

outubro 02, 2013

0
../../arquivos/img/2013/10/464_1095_conteudo_g.jpg
Estande do Instituto Ovos Brasil em 2012: o ovo em ação entre nutricionistas

A excelência na produção do ovo é um dos destaques da palestra dirigida às nutricionistas durante o Mega Evento Nutrição 2013 que acontece entre os dias 3 e 5 de outubro, em São Paulo. O evento, que tem lugar no Centro de Convenções e Eventos Frei Caneca, na capital paulista, contará ainda com ações da Semana do Ovo 2013, entre elas, a distribuição de fôlderes sobre os benefícios do ovo, degustação de omeletes, exposição do mascote da campanha, o João Ovão, e preparação de moqueca de ovos para os participantes do evento.

A palestra abordará a produção de ovos sob a ótica da segurança presente no processo produtivo do ovo, visando desmistificar algumas questões sobre esse alimento para o público presente, os profissionais da nutrição.  

Outras informações sobre a Semana do Ovo 2013 podem ser encontradas no site www.diadoovo.com.br ou na fanpage da campanha no www.facebook.com.br/semanadoovobrasil.

A Semana do Ovo 2013

A campanha de comemoração da Semana do Ovo no Brasil é realizada pelo Instituto Ovos Brasil (IOB) e pela Novus do Brasil com o apoio de representantes de todos os elos da cadeia produtiva, o que significa desde o produtor até o varejo. Na maior união do setor, a iniciativa promove uma série de ações coordenadas e simultâneas em 10 Estados brasileiros para promover o consumo no país.

Degustação de omeletes em supermercados, palestras para públicos diversificados, como crianças, adolescentes, médicos e nutricionistas sobre a importância desse alimento e a segurança na produção são algumas das principais ações. Parcerias com bares e restaurantes para distribuição de papel de bandejas com informações nutricionais do ovo e distribuição de fôlderes em academias de ginástica também estão confirmadas para este ano.

Apesar de o Dia Mundial do Ovo ser celebrado sempre na segunda sexta-feira do mês de outubro, esta campanha ganhou importância no Brasil e teve sua abrangência ampliada desde o ano passado, quando começou a comemoração da Semana do Ovo. Este ano, a campanha acontece entre 7 e 11 de outubro, quando haverá maior concentração nas ações. Entretanto, o início da celebração já começou em setembro e suas ações serão estendidas ao longo de todo o mês de outubro.

Os apoios

A Semana do Ovo 2013 já tem a confirmação do patrocínio ouro das empresas Bayer, Novus, Merial e Ourofino. Na cota prata estão confirmadas DSM, Agroceres Multimix, Sanovo, Label Rouge. A Des-Vet confirmou uma cota de patrocínio bronze. O site Setor Avícola, o Portal e a Revista Feed & Food e portal de notícias e o jornal Mundo do Agronegócio são apoiadores do projeto como mídias parceiras.

No Canal Oficial da Semana do Ovo 2013 estão, além do site e revista Hora do Ovo, as seguintes mídias: Revista do Ovo, o Ovosite, a Revista do Avisite, o Avisite, a Revista Avicultura Industrial, o site Avicultura Industrial, a Revista AveWorld, o site AveWorld, o jornal O Presente Rural, o site O Presente Rural, a Revista Agromais, o site Agromais e o Portal Agrolink.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa da Semana do Ovo 2013)

0 Comentários