Ubabef e Ovos Brasil traçam estratégias de marketing para 2014

Ubabef e Ovos Brasil traçam estratégias de marketing para 2014

Benefícios do ovo para a saúde serão o mote para a divulgação do alimento junto às crianças e aos esportistas brasileiros.

Ovonews

janeiro 24, 2014

0
../../arquivos/img/2014/1/563_1269_conteudo_g.jpg
As crianças serão público das ações em prol do ovo em 2014

As primeiras diretrizes em comum para o marketing do ovo foram debatidas pela União Brasileira de Avicultura, a Ubabef, e o Instituto Ovos Brasil. As duas entidades sentaram à mesa no último dia 23 para traçar as estratégias de divulgação do ovo em 2014 e, na ocasião, se reuniram com representantes de empresas investidoras do Instituto Ovos Brasil, na sede da Ubabef, em São Paulo (SP).

Coordenado pelo diretor de Mercados da Ubabef e presidente do Conselho do IOB, Ricardo Santin, juntamente com o diretor executivo do Instituto, Rogério Belzer, o encontro tratou de estratégias para o estímulo ao consumo de ovos durante o ano de 2014 e o aumento do número de associados ao Instituto. “Entre as ações debatidas estiveram a intensificação dos trabalhos em redes sociais, a reformatação das ações na internet e a criação de ferramentas informativas para os produtores do segmento, com foco na inteligência comercial”, informou a assessoria de imprensa da União Brasileira de Avicultura.

Ricardo Santin declarou que o foco do marketing do ovo, em 2014, estará nos públicos infantil e nos esportistas, destacando um dos principais diferenciais do ovo que é sua força nutricional, muito utilizada para a alimentação de crianças e também de quem pratica atividade física. “Além disso, temos boas expectativas neste ano, com a realização de eventos internacionais, como a Copa, que incrementarão o turismo brasileiro com 500 mil estrangeiros, que demandarão hospedagem, transporte e, principalmente, alimentos”, destacou o presidente do Conselho do Instituto Ovos Brasil.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa da Ubabef)

0 Comentários