Reino Unido lança a moda dos “casacos” para galinhas

Reino Unido lança a moda dos “casacos” para galinhas

A ideia é manter as aves aquecidas por causa do frio intenso; empresa que produz a “peça de vestuário” já tem pedidos de outros países.

Ovonews

janeiro 26, 2014

0
../../arquivos/img/2014/1/568_1270_conteudo_g.jpg
Coletes especiais aquecem as aves no Reino Unido

O frio intenso dos países que compõem o Reino Unido foi o motivo que levou uma empresa que produz aviários a enveredar por um outro caminho: o do design. Atendendo a pedidos de clientes que criam galinhas nos seus quintais, a empresa Omlet desenvolveu um colete para as aves que visa aquecê-las no inverno. E o resultado está sendo um sucesso entre os ingleses, tanto que a Omlet, instalada na cidade de Banbury, no distrito de Oxfordshire, já tem pedidos de avicultores japoneses e americanos.

Segundo a imprensa europeia, o revestimento dos coletes, chamado de Flectalon, foi desenvolvido pela Nasa. Ele ajuda a irradiar o calor pelo corpo da ave, enquanto a cor fosforescente do colete ajuda a manter as aves visíveis no escuro da noite. A empresa também criou modelos com lã, tecido que permite maior variedade de modelos.

Embora seja uma empresa que produz aviários, a Omlet aventurou-se pelo caminho das “roupas de aves” a pedido de seus clientes. "Muitos de nossos clientes têm aves domésticas em casa e elas têm sofrido muito nos últimos invernos, que têm sido rigorosos”, explica Johannes Paul, da Omlet. A empresa experimentou seis modelos antes de se decidir por aquele que não atrapalha o andar das aves ou mesmo afete seu equilíbrio.

Segundo dados da Associação dos Fabricantes de Alimentos para animais domésticos, o Reino Unido tem um milhão de casas onde os frangos e as galinhas são animais domésticos.

(A Hora do Ovo, com informações do jornal La Vanguardía, da Espanha)

0 Comentários