Supermercados são centros de ações da campanha pelo ovo

Supermercados são centros de ações da campanha pelo ovo

As ações variadas em prol do ovo envolveram o Grupo Pão de Açúcar, que aderiu à Semana do Ovo; Uniquímica também teve ações nessa rede de supermercados.

Ovonews

outubro 15, 2013

0
../../arquivos/img/2013/10/480_1125_conteudo_g.jpg
Danielle de Freitas, do Pão de Açúcar: cuidando da "saúde" dos clientes

Centro de compras por excelência na maioria das cidades brasileiras, os supermercados têm sido o palco do encontro do consumidor com o ovo, e é nesse cenário que algumas empresas apoiadoras da Semana do Ovo escolheram para promover suas ações junto ao público.

Promovida pelo Instituto Ovos Brasil e Novus, a Semana do Ovo 2013 conquistou muitos apoios de empresas graças ao sucesso da campanha em 2012. Os resultados estão sendo comemorados por toda a cadeia avícola, que continua auferindo em suas granjas e no mercado os resultados do bom marketing do Instituto Ovos Brasil ao longo de 2012 e dos últimos cinco anos, desde que foi criada a entidade.

Cada empresa apoiadora da Semana do Ovo, além do patrocínio em si, cria sua própria agenda de promoções, resultando numa cadeia positiva de realizações em torno dos benefícios do ovo. O Grupo Pão de Açúcar e a rede Extra de supermercados, que também aderiram à campanha 2013, ofereceram uma série de promoções a seus clientes, tendo o ovo como personagem principal. São descontos de até 30% nos preços de todas as variedades de ovos, degustação de omeletes, exposição diferenciada de ovos nas gôndolas e divulgação das ofertas em jornais. A expectativa da empresa era aumentar as vendas em até 30% no intervalo de dias entre 7 e 13 de outubro, período da campanha em suas lojas.

Danielle de Freitas, compradora comercial do Grupo Pão de Açúcar, explicou que o objetivo da empresa é contribuir com o aumento do consumo de ovos, principal mote da campanha do Instituto Ovos Brasil. Além disso, segundo ela, o apoio da companhia de supermercados também visa contribuir para a visibilidade de parceiros e fornecedores. “Com nossa capacidade de atingir os mais diferentes tipos de consumidores (da classe A até as classes C e D), podemos mostrar as qualidades nutricionais dos ovos e, com isso, oferecer o melhor local de compras e ajudar a cuidar da saúde de nossos clientes, desenvolvendo e incrementando o consumo desse produto”, acrescenta a executiva.

Muitas empresas que apoiam, formal ou informalmente, a Semana do Ovo promovida pelo Instituto Ovos Brasil, têm nas ações realizadas em supermercados um grande handcap. Afinal, é nesse cenário cotidiano que as donas de casa, as famílias, os homens e mulheres da atualidade vão em busca de seu alimento, de produtos para suas casas, em busca do seu ovo do dia a dia, enfim.

../../arquivos/img/2013/10/480_1126_conteudo_g.jpg
Sonia Bazan, da Uniquímica: ações pelo ovo o ano todo

A Uniquímica, empresa de nutrição voltada à avicultura, também realiza suas ações em prol do ovo nas principais redes de supermercados de São Paulo (SP). A filosofia de apoiar o aumento do consumo do ovo é antiga, vem desde 1997, e, desde então, a empresa que criou os Ovos Puffa não parou mais de promover o alimento ovo. A empresa se mantém fiel à filosofia de promover o ovo como alimento e sua tradição nesse sentido movimenta a cadeia produtiva, o que vem lhe conferindo especial destaque nos últimos anos.

Este ano, a Uniquímica celebrou o Dia Mundial do Ovo com ações focadas nas Redes de Supermercados Extra e Pão de Açúcar da capital paulista. Foram preparadas ações de abordagem com receitas, informações e degustações de omeletes com receitas especiais, nas quais foram mostrados os benefícios dos Ovos Pfufa com alto conteúdo de ômega 3. Também foram destacadas a distribuição de brindes e ainda a atuação do Mascote Pufa junto às crianças.

A coordenadora do projeto, Sonia Bazan, gerente de produtos Pufa da Uniquímica, avalia como primordial esse tipo de ação. "É uma excelente oportunidade para levarmos ainda mais informação à população. Acreditamos que com esse trabalho, que realizamos de forma contínua ao longo do ano, podemos solidificar ainda mais o mercado de ovos, abrir novas ‘fronteiras' para o produto e apresentá-lo como uma alternativa saudável e prática aos consumidores", destacou.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa da Uniquímica e da Semana do Ovo 2013)

0 Comentários