Porto Alimentos lançou Ovos Caipiras Ana Maria Braga
Lançamento aconteceu durante a Semana do Ovo 2013, campanha do Instituto Ovos Brasil da qual a empresa é patrocinadora prata.
Angela Ferrari, da Label Rouge: resultados positivos conquistaram a empresa |
Focada no segmento ovo, a Porto Alimentos aproveitou a grande movimentação em torno da Semana do Ovo 2013 para lançar mais um produto da linha Label Rouge. Tratam-se dos Ovos Caipiras Ana Maria Braga, marca que a empresa colocou no mercado agora no mês de outubro, exatamente quando o mundo comemora o Dia do Ovo.
Levando o novo produto ao consumidor, a Porto Alimentos também uniu suas ações em supermercados e promoveu o produto ovo seguindo a filosofia da Semana do Ovo 2013, da qual a empresa é patrocinadora na categoria prata. A empresa paulista utilizou seu selo Label Rouge para apoiar a campanha promovida pelo Instituto Ovos Brasil. Essa linha de produtos – chamada pela empresa de ovos especiais - trabalha com ovos orgânicos, caipiras e com ômega 3 - sempre obedecendo à filosofia de produção natural, “seguindo os mais rigorosos critérios, prezando a saúde do consumidor e o bem-estar das aves”, informa o setor de divulgação da Porto Alimentos.
Novo produto da Porto Alimentos: ovos caipiras com a griffe de Ana Maria Braga |
O evento de lançamento da nova marca foi promovido pela Porto Alimentos no último dia 7 de outubro. A parceria foi firmada com a presença de todo o quadro administrativo da empresa e da equipe de assessores da apresentadora Ana Maria Braga.
Ainda nos supermercados, a empresa – que participa pela segunda vez da campanha do Instituto Ovos Brasil - promoveu ações da Semana do Ovo, com degustação de omeletes e distribuição de fôlderes com informações sobre os benefícios do ovo para a saúde, distribuição de cartazes em pontos de vendas e operação de telemarketing semanal com informações diferentes aos compradores. “É importante esclarecer que o ovo não é um vilão e que seu consumo faz bem à saúde. Essa é, sem dúvida, uma forma eficiente de aumentar o consumo”, analisou a gerente de qualidade da Label Rouge, Ângela Jorge Moreau Ferrari. Ela aponta os resultados positivos alcançados em anos anteriores como decisivos para que a empresa voltasse a apoiar a campanha. “Estamos apoiando novamente, pois sentimos os resultados positivos do investimento feito no ano passado”, disse. Em 2012 a iniciativa atingiu 2 milhões de pessoas em todo o Brasil e contribuiu com um aumento de 30% nas vendas de ovos no Grupo Pão de Açúcar, por exemplo.
Mais informações sobre a Semana do Ovo 2013, promovida pelo Instituto Ovos Brasil e Novus, no site www.diadoovo.com.br ou na fanpage da campanha: www. facebook.com/semanadoovobrasil
A Semana do Ovo é uma iniciativa do Instituto Ovos Brasil e da Novus com a participação de representantes de todos os elos da cadeia produtiva na maior união da avicultura de postura do Brasil. A Semana do Ovo aconteceu entre 7 e 11 de outubro, mas prosseguem ações de esclarecimentos e fomento do consumo no país até o final de outubro. O objetivo é levar ao consumidor informações sobre os benefícios deste alimento e fomentar o consumo no país.
Integram a rede de apoios à campanha, além da Porto Alimentos/Label Rouge (cota prata), as empresas Bayer, Novus, Merial e Ourofino Agronegócio (cota ouro), DSM, Agroceres Multimix e Sanovo (cota prata), Des-vet (cota bronze). Nos apoios de parceria com a mídia, integram a Semana do Ovo 2013, além do site e revista A Hora do Ovo (categoria mídia oficial), os veículos de comunicação, Ovosite, Revista do Ovo, Revista do Avisite, Avisite, Revista Avicultura Industrial, site Avicultura Industrial, Revista AveWorld, site AveWorld, jornal O Presente Rural, site O Presente Rural, Revista Agromais, site Agromais e Portal Agrolink. Na categoria mídia parceira estão Portal e Revista Feed & Food, site Setor Avícola, portal Rural Centro e portal de notícias e jornal Mundo do Agronegócio.