Brasil realizou US$ 1,1 bilhão em negócios na feira Anuga 2013

Brasil realizou US$ 1,1 bilhão em negócios na feira Anuga 2013

Com resultado 70% maior que na última edição da feira alemã, em 2011, produtos avícolas também marcaram presença forte entre europeus e asiáticos.

Ovonews

outubro 14, 2013

0
../../arquivos/img/2013/10/479_1124_conteudo_g.jpg
Em 2011, o setor avícola já havia participado com destaque na Alemanha

A participação brasileira na maior feira de alimentos e bebidas do mundo, Anuga 2013, realizada de 5 a 9 de outubro em Colônia, Alemanha, resultou em negócios da ordem de US$1,1 bilhão entre os imediatos e os esperados para os próximos doze meses. As 73 empresas participantes da ação tiveram 8.900 reuniões com compradores e distribuidores de diversos países, principalmente da Europa, Oriente Médio e Ásia. Pelo menos a metade, foram novos contatos.

Os produtos ovo e frango também foram apresentados para negócios durante a feira, através do trabalho da União Brasileira de Avicultura, a Ubabef. "A feira Anuga é um termômetro do mercado mundial de alimentos e bebidas, e este resultado mostra não apenas que o mercado mundial está se recuperando, mas também que as empresas brasileiras estão mais competitivas e respondendo bem às demandas dos consumidores com inovação, tecnologia e investimento no posicionamento de seus produtos", disse o presidente da Apex-Brasil, Mauricio Borges.

A Apex-Brasil é a agência responsável por fomentar e auxiliar as empresas brasileiras junto ao comércio exterior. Foi em parceria com a Apex que a Ubabef promoveu a ida de agroindústrias brasileiras avícolas até essa importante feira na Alemanha.

O setor de frango e ovos participou com 16 empresas em uma área de 400 m², onde funcionou também a galeteria Brazilian Chicken. A Ubabef lançou na feira o novo vídeo da campanha internacional da carne de frango brasileira, que exalta a alegria brasileira como um dos valores percebidos pelo consumidor internacional, além da qualidade, da segurança sanitária e da sustentabilidade. "A Europa é o segundo maior mercado comprador da carne de frango brasileira, e as empresas que estão na Anuga 2013 são responsáveis por 90 % dessas exportações. Essa é uma feira marcante para nós, que recebemos também compradores de outras regiões, como o Oriente Médio, que compra 1/3 do frango brasileiro", disse Francisco Turra, presidente da entidade representativa dos produtores avícolas brasileiros.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa da Apex-Brasil)

0 Comentários