SIAVS fincou raízes definitivas na agenda avícola do país

SIAVS fincou raízes definitivas na agenda avícola do país

Evento promovido pela ABPA, o SIAVS na versão 2015 consolidou, em definitivo, sua importância na cadeia avícola brasileira; recorde de público marcou a edição.

Ovonews

agosto 04, 2015

0
../../arquivos/img/2015/8/916_2340_conteudo_g.jpg
Estandes movimentados durante todos os três dias do SIAVS 2015: participação do público foi recorde

 

O intenso movimento de congressistas nas palestras e a presença maciça de produtores e líderes do setor avícola deram o tom exato do que significou a edição 2015 do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura, o SIAVS. O evento foi um verdadeiro sucesso, sem meias palavras ou sem maneirismos. Quem esteve no Anhembi entre os dias 28 e 30 de julho pôde constatar o fato, seja pelos auditórios recheados de congressistas, seja pelo movimento intenso nos corredores e estandes da feira montada paralelamente ao congresso.

Da abertura do evento, no dia 28 - que contou com a presença de cinco governadores de estado, a ministra da agricultura Kátia Abreu e diversas lideranças do país -, passando pelas ações promovidas nos estandes com perfeita integração de avicultores e empresas, e chegando aos resultados finais do evento, o SIAVS 2015 pode ser considerado o mais importante evento da cadeia avícola neste momento no Brasil.

Quem esteve por lá nos três dias do evento, como nós, da A Hora do Ovo, entendeu a importância de uma boa organização, de uma fundamental divulgação e de uma força política extraordinária, que conquistou avicultores de corte e postura, grande parte deles participando nos três dias do evento.

Segundo dados da organização do SIAVS, alinhavada pela equipe da Associação Brasileira de Proteína Animal, a ABPA, o evento bateu recorde de público nas palestras do Congresso e na visitação à feira, mostrando, assim, o pleno crescimento das três atividades: avicultura de postura, avicultura de corte e suinocultura.

../../arquivos/img/2015/8/916_2323_conteudo_g.jpg
 Ações de comunicação direta com o avicultor movimentaram estandes e convidaram à confraternização e aos negócios

 

Durante os três dias do evento, mais de 12 mil visitantes passaram pelos corredores do Anhembi Parque, um número recorde que reuniu visitantes do Brasil e de cerca de 50 países das Américas, Europa, Ásia e África. Resultados consolidados no último dia do SIAVS, apresentados pela assessoria de comunicação da ABPA, demonstram a participação de um público qualificado, que destacou a presença de dirigentes de empresas, tanto do mercado brasileiro quanto internacional, líderes de setores agroindustriais, com destaque para técnicos, produtores, gestores de compra e pesquisadores, entre outros, que visitaram os mais de 100 expositores do evento – entre empresas de abate, processamento e exportação, fabricantes de equipamentos, insumos biológicos e farmacêutico, casas genéticas, laboratórios e outros elos da cadeia produtiva.

../../arquivos/img/2015/8/916_2341_conteudo_g.jpg
 Francisco Turra, em visita aos estandes: satisfação pelo dever cumprido

 

Francisco Turra, presidente da ABPA, não tem dúvida: a receita para o sucesso do SIAVS é a inovação. “Criamos iniciativas pioneiras e consolidamos parcerias que fizeram desse o principal evento da avicultura e da suinocultura do Brasil”. Visivelmente animado com os resultados do evento, o executivo podia ser visto a todo momento entrando e saindo de salas das diversas palestras, painéis, simpósios e encontros realizados em paralelo à feira e ao congresso, numa maratona de discursos para recepcionar tanta gente.

../../arquivos/img/2015/8/916_2339_conteudo_g.jpg
Na feira, um Ricardo Santin orgulhoso e satisfeito

O vice-presidente de aves da ABPA, o executivo Ricardo Santin, também presidente do conselho diretor do Instituto Ovos Brasil, não escondia sua satisfação com os corredores e estandes lotados de um público ávido por informação de seu setor. Interpelado pela A Hora do Ovo, num dos momentos que encontrou para visitar a feira, Santin parou para uma conversa rápida e uma foto instantânea para nosso site e nossa revista impressa. A boa organização, uma tradição de peso junto aos setores produtivos, as ações tomadas de maneira correta e uma ampla divulgação junto ao público segmentado eram as respostas para aquele sucesso, também estampado no sorriso de dever cumprido ostentado pelo executivo. Sentia-se no ar os bons resultados dessa segunda edição do SIAVS realizada no Anhembi.  

Segundo Francisco Turra, colaboraram para o sucesso, ainda, iniciativas como o Projeto Produtor (que levou ao Anhembi cerca de 1,2 mil produtores das várias regiões do país), ações em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos - Apex-Brasil e conferências exclusivas como o painel dos CEO´s, que levou ao SIAVS dirigentes importantes de empresas destacadas, como a Aurora Alimentos, a BRF e a JBS.

Pelo lado da avicultura de postura, o Simpósio Ovosite e palestras específicas sobre temas candentes, como a influenza aviária, reuniram grande número de produtores de ovos e lideranças do setor, prontos a dar a sua contribuição e levar para suas regiões informações atualizadas e fundamentais para “tocar adiante”, com qualidade, a produção brasileira de ovos.

“Nosso setor mostrou que, na contramão do cenário econômico nacional, continuamos crescendo, investindo, fomentando negócios e estimulando o desenvolvimento técnico da avicultura e da suinocultura”, disse Ricardo Santin.

../../arquivos/img/2015/8/916_2309_conteudo_g.jpg
A abertura do evento era um sinal do público recorde que frequentaria as palestras do congresso

 

Nas salas do congresso, 1,5 mil expectadores participaram dos debates e conferências, que levaram para o evento 76 palestrantes do Brasil e de países das Américas e da Europa. “As salas cheias nos três dias do evento mostram que cumprimos nossa missão.  Investimos fortemente, levando especialistas. Com esse número de congressistas, nos consagramos, também, como maior evento técnico-conjuntural da avicultura e da suinocultura do Brasil”, analisou Ariel Mendes, diretor de produção da ABPA e coordenador da programação de palestras.

De acordo com José Perboyre, diretor administrativo e financeiro da ABPA e coordenador da feira do SIAVS, o engajamento de parceiros dos mais variados segmentos – de entidades associadas, veículos de imprensa setorial, organizações governamentais e outros – foram determinantes para o sucesso do SIAVS. “Para a nossa próxima edição, programada entre 29 e 31 de agosto de 2017, nossos expositores fizeram apenas um pedido: que seja aumentada ainda mais nossa área de exposição. Diante do sucesso do SIAVS 2015, empresas que não puderam participar dessa edição registraram interesse de compra, o que nos permite afirmar que teremos um evento ainda maior e mais expressivo”, animou-se o diretor.

Então, que venha 2017 e que possamos estar todos juntos, de novo, em mais um grande passo dado pela avicultura brasileira rumo à expressão maior do objetivo de todos: a produção de ovos, aves e suínos com a maior qualidade possível, sob o selo do Brasil Produtor.

TERESA GODOY – A Hora do Ovo (texto e fotos)

 

Confira abaixo alguns flashes do SIAVS 2015.

Outros flashes e reportagens estão nos links SIAVS caminha para a consolidação de um grande sucesso e 

Simpósio Ovosite 2015 mostra a diversidade da postura comercial.

Na fanpage da A Hora do Ovo tem muito mais: facebook.com/ahoradoovo. 

../../arquivos/img/2015/8/916_2329_conteudo_g.jpg
Alaso presente ao SIAVS 2015
../../arquivos/img/2015/8/916_2330_conteudo_g.jpg
Equipe do Instituto Ovos Brasil e ABPA: divulgando com entusiasmo o ovo e seus benefícios
../../arquivos/img/2015/8/916_2331_conteudo_g.jpg
No estande da Asgav, encontros técnicos e troca de informação foram a tônica
../../arquivos/img/2015/8/916_2332_conteudo_g.jpg
Orlando e Bruna Matsuda, de Bastos (SP), marcaram presença nos estandes do SIAVS, como o da Hy-Line
../../arquivos/img/2015/8/916_2334_conteudo_g.jpg
André Morio, da ATM Bastos (SP), com Ana Paula Fontes e Sérgio Buzeto, da Química Anastácio 
../../arquivos/img/2015/8/916_2333_conteudo_g.jpg
Diogo Ito, da Zoetis, em contato direto com o público do SIAVS 2015
../../arquivos/img/2015/8/916_2335_conteudo_g.jpg
Equipe da Artabas, de Bastos (SP), em atendimento a avicultores no estande da empresa
../../arquivos/img/2015/8/916_2336_conteudo_g.jpg
Equipe da Yamasa levou sua tecnologia para o SIAVS 2015
../../arquivos/img/2015/8/916_2337_conteudo_g.jpg
Temas como o bem-estar animal frequentaram as salas de palestras do congresso do SIAVS 2015
../../arquivos/img/2015/8/916_2338_conteudo_g.jpg
Clientes e empresas se confraternizaram nos estandes do evento
../../arquivos/img/2015/8/916_2327_conteudo_g.jpg
Técnicos e dirigentes marcaram presença na feira do SIAVS
../../arquivos/img/2015/8/916_2313_conteudo_g.jpg
Equipamentos e tecnologias avícolas foram apresentadas nos três dias do evento da ABPA
../../arquivos/img/2015/8/916_2312_conteudo_g.jpg
Empresas estrangeiras, como a Orffa, que está chegando, experimentaram o sabor do mercado brasileiro
../../arquivos/img/2015/8/916_2316_conteudo_g.jpg
Equipe da Planalto Postura recebeu clientes e técnicos no animado estande da Hendrix Genetics
../../arquivos/img/2015/8/916_2315_conteudo_g.jpg
Estande da ISA/Hendrix Genetics marcou pela constante troca de informações
../../arquivos/img/2015/8/916_2317_conteudo_g.jpg
Sempre recheado de clientes e amigos, o estande da Globoaves marcou no SIAVS 2015
../../arquivos/img/2015/8/916_2318_conteudo_g.jpg
Gustavo Shimizu, da Granja Tsuru, de Bastos (SP) é recebido por Gonçalo Palone (De Heus)
../../arquivos/img/2015/8/916_2320_conteudo_g.jpg
Marcando presença, oa vicultor mineiro Claudio Scarpa
../../arquivos/img/2015/8/916_2325_conteudo_g.jpg
Avicultura de pai para filho, Henrique e Eduardo Roman, da Mercoaves.
../../arquivos/img/2015/8/916_2326_conteudo_g.jpg
Negócios, negócios, negócios... 
../../arquivos/img/2015/8/916_2328_conteudo_g.jpg
Sempre investindo em conhecimento, a Asgav reuniu avicultores e técnicos para rodadas de tecnologia
../../arquivos/img/2015/8/916_2324_conteudo_g.jpg
Sabores à mesa, o ovo foi o ingrediente mais frequentado nos estandes

0 Comentários