Semana do Ovo 2013 foi lançada com grande expectativa em São Paulo
Evento que se tornou um sucesso em 2012 tem novamente a parceria do Instituto Ovos Brasil e da Novus na promoção de ações em benefício do ovo.
Rogério Belzer, presidente do conselho do Instituto Ovos Brasil, apresenta a campanha 2013 com otimismo |
Animados com os resultados da Semana do Ovo em 2012, o Instituto Ovos Brasil e a Novus - empresa co-promotora do evento - se mostraram muito otimistas com a edição deste ano. E a expressão dessa expectativa aconteceu no último dia 12 de setembro, em São Paulo, quando o Instituto Ovos Brasil reuniu empresas, avicultores, empresários e profissionais ligados à cadeia avícola para o lançamento da edição 2013 da Semana do Ovo.
Pautadas no retorno obtido durante a campanha do ano passado, algumas empresas já assinaram seu passaporte de apoio ao evento, o que demonstra a força dessa promoção levada com sucesso em 2012. Assinam o apoio à Semana do Ovo 2013 – por enquanto - as empresas Sanovo, Merial, Novus do Brasil, Ourofino, Porto Alimentos - com a marca Label Rouge - DSM, Agroceres Multimix, Uniquímica e Grupo Pão de Açúcar - com as bandeiras Extra e Pão de Açúcar.
Quem acompanhou a Semana do Ovo em 2012 pode atestar a importância que o evento obteve em seus diversos pontos de atuação; e o objetivo dessa ampla ação do Instituto Ovos Brasil é justamente levar informações e esclarecimento ao consumidor, visando ao aumento do consumo de ovos no país. Este ano, os organizadores prepararam uma agenda ainda mais abrangente, com a presença do ovo – e seus benefícios - destacada em eventos para médicos, nutricionistas, estudantes e universidades com degustação de omeletes, palestras sobre produção de ovos, distribuição de fôlderes informativos, de papéis para bandejas de restaurantes e divulgação de receitas especiais.
O diretor do Instituto Ovos Brasil, o médico veterinário José Roberto Bottura, explica que ampliar o consumo de ovos é o objetivo maior dessa campanha que ganha força a cada ano. “Queremos aumentar o consumo médio de ovos no país de 164 unidades por habitante para 208 ovos per capita até 2016”. Bottura lembra que a Semana do Ovo em 2012 atingiu 2 milhões de pessoas e as vendas de ovos especiais aumentaram em 30% na rede Pão de Açúcar, uma das empresas apoiadoras e participantes do evento.
Outra apoiadora de primeira hora, a Novus, que ganhou o status de co-organizadora, confirmou o sucesso de 2012 e corroborou sua participação neste ano. “Acreditamos que aumentar o consumo de ovos no país seja uma maneira eficiente de melhorar a dieta do brasileiro, além de ajudar o produtor a desenvolver o seu negócio”, declarou Guilherme Fray, coordenador de marketing da Novus do Brasil.
Com grande expectativa e muito otimismo, o lançamento da Semana do Ovo, em São Paulo, no dia 12 de setembro, contou ainda com a apresentação da nova identidade visual da campanha produzida por estudantes da Faculdade de Publicidade e Propaganda da PUC-Campinas. Foram eles os vencedores do concurso promovido pelo Instituto Ovos Brasil e que premiou, em 2012, as melhores peças publicitárias.
O evento na capital paulista também foi estratégico para o lançamento das cotas de patrocínio para este ano. Elas foram apresentadas na ocasião às empresas e representantes presentes na sede da APA, a Associação Paulista de Avicultura, onde aconteceu o café da manhã promovido pelo Instituto Ovos Brasil. A Novus confirmou sua contribuição como co-organizadora da Semana do Ovo neste ano, que, aliás, acontece entre os dias 7 e 11 de outubro.
A assessoria de comunicação da campanha informa que a Semana do Ovo 2013 conta com a participação de representantes de todos os elos da cadeia produtiva. “Outras empresas vão confirmar suas adesões após o lançamento do último dia 12”, salientou a divulgação.
A Hora do Ovo, site e revista, é uma das mídias parceiras da Semana do Ovo 2013, este ano figurando como Canal Oficial da campanha. Também compõem a lista de apoiadores nessa mesma categoria os seguintes veículos de comunicação especializados: Revista do Ovo, Ovosite, Revista do Avisite, Avisite, revista Avicultura Industrial, site Avicultura Industrial, Revista AveWorld, site AveWorld, jornal O Presente Rural, site O Presente Rural, revista Agromais, Agromais e Portal Agrolink.
Mais informações sobre a Semana do Ovo 2013 podem ser encontradas no site www.diadoovo.com.br.