Semana do Ovo 2013 foi lançada com grande expectativa em São Paulo

Semana do Ovo 2013 foi lançada com grande expectativa em São Paulo

Evento que se tornou um sucesso em 2012 tem novamente a parceria do Instituto Ovos Brasil e da Novus na promoção de ações em benefício do ovo.

Ovonews

setembro 19, 2013

0
../../arquivos/img/2013/9/450_1070_conteudo_g.jpg
Rogério Belzer, presidente do conselho do Instituto Ovos Brasil, apresenta a campanha 2013 com otimismo

 

Animados com os resultados da Semana do Ovo em 2012, o Instituto Ovos Brasil e a Novus - empresa co-promotora do evento - se mostraram muito otimistas com a edição deste ano. E a expressão dessa expectativa aconteceu no último dia 12 de setembro, em São Paulo, quando o Instituto Ovos Brasil reuniu empresas, avicultores, empresários e profissionais ligados à cadeia avícola para o lançamento da edição 2013 da Semana do Ovo.

Pautadas no retorno obtido durante a campanha do ano passado, algumas empresas já assinaram seu passaporte de apoio ao evento, o que demonstra a força dessa promoção levada com sucesso em 2012. Assinam o apoio à Semana do Ovo 2013 – por enquanto - as empresas Sanovo, Merial, Novus do Brasil, Ourofino, Porto Alimentos - com a marca Label Rouge - DSM, Agroceres Multimix, Uniquímica e Grupo Pão de Açúcar - com as bandeiras Extra e Pão de Açúcar.

Quem acompanhou a Semana do Ovo em 2012 pode atestar a importância que o evento obteve em seus diversos pontos de atuação; e o objetivo dessa ampla ação do Instituto Ovos Brasil é justamente levar informações e esclarecimento ao consumidor, visando ao aumento do consumo de ovos no país. Este ano, os organizadores prepararam uma agenda ainda mais abrangente, com a presença do ovo – e seus benefícios - destacada em eventos para médicos, nutricionistas, estudantes e universidades com degustação de omeletes, palestras sobre produção de ovos, distribuição de fôlderes informativos, de papéis para bandejas de restaurantes e divulgação de receitas especiais.

O diretor do Instituto Ovos Brasil, o médico veterinário José Roberto Bottura, explica que ampliar o consumo de ovos é o objetivo maior dessa campanha que ganha força a cada ano. “Queremos aumentar o consumo médio de ovos no país de 164 unidades por habitante para 208 ovos per capita até 2016”. Bottura lembra que a Semana do Ovo em 2012 atingiu 2 milhões de pessoas e as vendas de ovos especiais aumentaram em 30% na rede Pão de Açúcar, uma das empresas apoiadoras e participantes do evento.

Outra apoiadora de primeira hora, a Novus, que ganhou o status de co-organizadora, confirmou o sucesso de 2012 e corroborou sua participação neste ano. “Acreditamos que aumentar o consumo de ovos no país seja uma maneira eficiente de melhorar a dieta do brasileiro, além de ajudar o produtor a desenvolver o seu negócio”, declarou Guilherme Fray, coordenador de marketing da Novus do Brasil.

Com grande expectativa e muito otimismo, o lançamento da Semana do Ovo, em São Paulo, no dia 12 de setembro, contou ainda com a apresentação da nova identidade visual da campanha produzida por estudantes da Faculdade de Publicidade e Propaganda da PUC-Campinas. Foram eles os vencedores do concurso promovido pelo Instituto Ovos Brasil e que premiou, em 2012, as melhores peças publicitárias.

O evento na capital paulista também foi estratégico para o lançamento das cotas de patrocínio para este ano. Elas foram apresentadas na ocasião às empresas e representantes presentes na sede da APA, a Associação Paulista de Avicultura, onde aconteceu o café da manhã promovido pelo Instituto Ovos Brasil. A Novus confirmou sua contribuição como co-organizadora da Semana do Ovo neste ano, que, aliás, acontece entre os dias 7 e 11 de outubro.

A assessoria de comunicação da campanha informa que a Semana do Ovo 2013 conta com a participação de representantes de todos os elos da cadeia produtiva. “Outras empresas vão confirmar suas adesões após o lançamento do último dia 12”, salientou a divulgação.

A Hora do Ovo, site e revista, é uma das mídias parceiras da Semana do Ovo 2013, este ano figurando como Canal Oficial da campanha. Também compõem a lista de apoiadores nessa mesma categoria os seguintes veículos de comunicação especializados: Revista do Ovo, Ovosite, Revista do Avisite, Avisite, revista Avicultura Industrial, site Avicultura Industrial, Revista AveWorld, site AveWorld, jornal O Presente Rural, site O Presente Rural, revista Agromais,  Agromais e Portal Agrolink.

Mais informações sobre a Semana do Ovo 2013 podem ser encontradas no site www.diadoovo.com.br.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de divulgação da Semana do Ovo 2013)

0 Comentários