Ceva fortalece seu portfólio de produtos para a postura comercial

Ceva fortalece seu portfólio de produtos para a postura comercial

Empresa lançou três novas vacinas para poedeiras nos últimos dois anos e prepara a chegada de mais produtos nos próximos meses.

Ovonews

setembro 11, 2013

0
../../arquivos/img/2013/9/449_1067_conteudo_g.jpg
Postura ganhou, em dois anos, três vacinas da Ceva importantes para o setor

Três importantes vacinas dirigidas ao setor de postura foram lançadas nos últimos dois anos pela Ceva Saúde Animal. Os produtos foram desenvolvidos especialmente para o combate das principais doenças aviárias no país. Estão nesse rol a Vectormune FP LT, vacina vetorizada contra a Laringotraqueíte Infecciosa; a Vectormune FP MG, vacina vetorizada contra Mycoplasma gallisepticum e, Corymune 4k, vacina inativada contra Coriza Infecciosa e Salmonella Enteritidis.

A Vectormune® FP LT é uma vacina vetorizada que utiliza o vírus da vacina da bouba aviária  como vetor para a expressão de genes doados pelo vírus da LTI. A vacinação contra Laringotraqueíte Infecciosa é permitida nas regiões de Bastos (SP), Sul de Minas e Guatapará (SP).Leia sobre o assunto no link relacionado no final deste texto.

../../arquivos/img/2013/9/449_1069_conteudo_g.jpg
Moacir Oizumi: produtos seguros

Segundo Moacir Oizumi, gerente de postura comercial da Ceva, o uso de vacinas vetorizadas faz parte de uma estratégia dos órgãos governamentais para substituir vacinas vivas por opções mais seguras para as aves. “A vacina vetorizada de laringotraqueíte se caracteriza por não possuir vírus vivo de LT e, portanto, não apresentar qualquer tipo de reação pós-vacinal respiratória”, explica Oizumi. Pelo fato de não haver disseminação lateral de vírus vacinal, o maior cuidado desse tipo de vacina está relacionado com a aplicação correta e verificação da pega vacinal, alerta Moacir.

Outro produto lançado recentemente, a Vectormune FP MG, é uma vacina viva liofilizada que contém o vírus Poxvirus de galinha geneticamente modificado para expressar antígenos chaves para proteção contra Mycoplasma gallisepticum (MG). O MG é um agente infeccioso que afeta principalmente o sistema respiratório, provocando grandes perdas econômicas em galinhas, frangos de corte e perus.

A Vectormune FP MG tem como principal característica a ausência de circulação de MG vacinal e, por esse motivo, não existe necessidade de intervalo com outras vacinas respiratórias e nem de retirar tratamentos com antibióticos anti-micoplásmicos. De acordo com Alberto Inoue, gerente de marketing da Ceva, os lotes vacinados com Vectormune FP MG não devem receber outras vacinas contra Bouba Aviária, nem terem sido acometidos pela enfermidade.

../../arquivos/img/2013/9/449_1068_conteudo_g.jpg
Alberto Inoue: lançamentos da Ceva para breve

Vem aí a Corymune 7K

Para completar as novidades na linha de biológicos para o setor de postura comercial, a  Ceva  se prepara para lançar a vacina Corymune 7K, que integrará o programa de vacinas inativadas com a Corymune 4K. As duas vacinas são as únicas disponíveis no mercado que possuem a fração de Salmonella Enteritidis (SE) em associação com a Coriza Infecciosa. Segundo Inoue, as vacinas Corymunes 4K e 7K são uma evolução da Ceva, que incluiu mais um sorotipo contra o Avibacterium paragallinarum, causador da Coriza Infecciosa. “Estudos realizados pelo departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Ceva demonstraram uma prevalência significativa do sorotipo B e foi selecionada uma amostra imunogênica que foi incluída nas vacinas”, explica Alberto.

O segmento de postura comercial tem recebido investimentos da Ceva, que já planeja o lançamento de novos produtos. Segundo Moacir Oizumi, a estratégia da empresa para o setor baseia-se na busca de soluções que tragam benefícios reais para os produtores. “Procuramos manter um contato próximo com os clientes, identificando as necessidades para oferecer serviços e produtos inovadores que visam aumentar a rentabilidade para os clientes”, conclui Oizumi.

Leia sobre a participação da Ceva na vacinação contra laringotraqueíte em Guatapará (SP). Acesse o link por-dentro-das-granjas/noticias/?id=448|guatapara-recebeu-a-segunda-dose-da-vacina-contra-laringotraqueite.

(A Hora do Ovo)

0 Comentários