Selênio Orgânico da Biorigin será comercializado no mercado europeu

Selênio Orgânico da Biorigin será comercializado no mercado europeu

Comercialização foi aprovada pelo exigente EFSA, órgão da Comissão Europeia que fiscaliza produtos alimentares; Selemax é um aditivo nutricional para animais.

Ovonews

maio 23, 2013

0
../../arquivos/img/2013/5/358_775_conteudo_g.jpg
Vituzzo: Selemax repetirá na Europa sucesso de outros mercados

Mais uma boa notícia para o produto brasileiro no exterior, e ela vem da Europa. Segundo informa a assessoria de imprensa da Biorigin, o selênio orgânico produzido pela empresa no Brasil ganhou o selo de aprovação da EFSA, a Autoridade de Segurança Alimentar Europeia, exigente órgão de fiscalização para produtos alimentares no Velho Mundo. O produto da Biorigin foi aprovado para nutrição animal sem qualquer limitação de idade ou período de administração.

Esta aprovação conquistada pela Biorigin possibilita que o produto seja comercializado no mercado europeu atendendo uma demanda existente. “Selemax, além de um excelente produto do ponto de vista nutricional, é também mais um grande passo da Biorigin avançando dentro de um exigente mercado como o europeu”, comemora Maria Angélica Ebert Tímaco, da área de assuntos regulatórios. Segundo ela, com essa aprovação, a empresa amplia ainda mais sua participação nesse mercado e consolidará sua posição no mercado de produtos que apresentam qualidade e tecnologia. O entusiasmo é dividido com o gerente de negócios de nutrição animal da Biorigin, Roberto Vituzzo. “Temos certeza de que Selemax repetirá o sucesso em termos de vendas e de desempenho que já conquistamos em outros mercados, como o norte americano, o asiático e o latino-americano. Investimos muito em tecnologia no desenvolvimento desse produto e a consequência são os resultados positivos de Selemax no desempenho da produção animal.”

O projeto de aprovação desse produto no mercado europeu teve início em 2007. O Selemax passou por experimentos técnicos durante três anos, período em que a equipe da empresa responsável por esses protocolos buscou comprovar sua funcionalidade. “O dossiê para registro foi submetido à análise da Autoridade de Segurança Alimentar Européia (EFSA) em 2010, e em 2012 foi publicada a opinião científica com um parecer positivo”, informa a empresa. Maria Angélica confirma que o registro do Selemax na Europa foi um grande desafio para a Biorigin, principalmente para o departamento de assuntos regulatórios, por se tratar do primeiro registro na Europa. “O caminho foi longo, mas estamos muito satisfeitos com o resultado e muito confiantes de que essa aprovação possibilitará uma exposição ainda maior da Biorigin no mercado europeu”, conclui.

O Selemax tem como fonte de selênio compostos orgânicos produzidos a partir da levedura do tipo Saccharomyces cerevisiae, podendo ser encontrado nas concentrações de 1000 e 2000 ppm.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa da Biorigin)

0 Comentários