Biovet retoma negócios no Uruguai

Biovet retoma negócios no Uruguai

Em aliança estratégica de longo prazo, laboratório brasileiro firma parceria com a empresa uruguaia Belien para prestar serviços em saúde animal.

Ovonews

maio 24, 2013

0
../../arquivos/img/2013/5/359_776_conteudo_g.jpg
Jalmir, Domingues e Leonardo Burgos: aliança para atender bem o produtor

Os produtores do Uruguai voltam a contar com os serviços do Laboratório Biovet para o setor de saúde animal e esse know-how está sendo levado até eles por meio da aliança estratégica com a empresa uruguaia Belien S.A. “Nosso retorno ao Uruguai consolida a estratégia de estar presente em todos os países da América Latina; ainda mais em mercados de reconhecido destaque, como o uruguaio, que tem uma das pecuárias mais pujantes do mundo”, explica Marcelo Zuanaze, gerente de desenvolvimento de negócios do Biovet.

Estar no dia a dia dos clientes estrangeiros é fundamental, diz o gerente de controle de qualidade, José Domingues de Ramos Filho. Ele conta que tem participado de visitas ao mercado uruguaio, tanto para transmitir o conhecimento do Biovet como para aprender com os produtores. “Essas visitas proporcionam o conhecimento dos resultados da aplicação dos nossos produtos in loco. Se ficássemos só dentro do Laboratório não teríamos informações tão abrangentes. É com base nessas lições que podemos aperfeiçoar nossos processos”, confirma Domingues.

Dessa forma, o reinício dos trabalhos do Biovet no Uruguai, em parceria com a Belien, tem priorizado a adoção de valores e princípios muito caros à marca brasileira. “Não descuidamos dos conceitos básicos, mas imprescindíveis, de ética, responsabilidade e comprometimento com os clientes, os quais irão se transformar em parcerias sólidas, duradouras e com resultados permanentes”, avalia o médico veterinário Jalmir Moy, presidente da Belien S.A.

Vale destacar que a agropecuária uruguaia está em franca expansão, principalmente nas atividades de bovinocultura leiteira e de corte, que são reconhecidas mundialmente. “Na esteira desse desenvolvimento e reconhecimento, o setor avícola vem se aperfeiçoando também e tecnificando suas atividades. Isso passa pelos segmentos de genética, instalações, manejo e sanidade, fazendo com que o Uruguai veja no mercado de aves uma oportunidade para melhorar a quantidade e a qualidade alimentar da população”, conclui  Jalmir Moy.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa do Biovet)

0 Comentários