PUC Campinas promoveu concurso para Semana do Ovo

PUC Campinas promoveu concurso para Semana do Ovo

Instituição de ensino envolveu mais de 100 alunos num concurso de criação e desenvolvimentos de peças publicitárias para divulgar o ovo.

Ovonews

October 17, 2012

0
../../arquivos/img/2012/10/171_476_conteudo_g.jpg
O ovo como estrela dos comerciais da propaganda

Os alunos do curso de Publicidade e Propaganda da PUC Campinas também se envolveram na campanha que comemorou a Semana do Ovo no Brasil e que foi promovida pelo Instituto Ovos Brasil e Novus entre os dias 4 e 12 de outubro.

O mote da campanha levada com seriedade pelos estudantes da PUC foi o  reconhecimento do ovo como um alimento estratégico para a nutrição do brasileiro e a importância de fomentar seu consumo. “Reconhecemos a importância do uso de estratégias de comunicação e marketing para esta data, além da importância social deste alimento. Também consideramos este projeto uma importante oportunidade de mercado profissional para estes alunos”, destacou a professora Cláudia Trevisan, responsável pela agência experimental da faculdade de Publicidade e Propaganda da PUC Campinas.

Cláudia ressalta ainda a importância deste trabalho no processo de aprendizagem dos estudantes. “Além da experiência prática que eles adquiriram, essa ação provocou curiosidade e trouxe uma novidade para a sala de aula. Foi um trabalho agradável de fazer, atingindo um público formador de opinião. Esses alunos puderam sentir a responsabilidade de ser uma referência em formar opinião”. 

A repercussão do trabalho superou as expectativas, avalia a professora. “Para se ter uma ideia, apenas uma das marcas criadas gerou mais de 800 comentários na rede social. E essa mobilização toda também valoriza a campanha, além de ser uma experiência extremamente gratificante para eles, que trataram o projeto como profissionais”.

Cerca de 102 estudantes do terceiro ano da faculdade desenvolveram as principais peças da campanha, como folder e papel de bandeja para o concurso. O trabalho escolhido será utilizado na campanha do ano que vem. Com vídeos de 30 segundos, eles produziram roteiro e comercial e postaram na página do Dia do Ovo no Facebook.

A população teve a oportunidade de escolher, pela rede social, 10 trabalhos para serem avaliados por uma banca examinadora, que inclui desde os professores da PUC Campinas, integrantes da campanha e profissionais da área.

"A colaboração de uma faculdade tão conceituada, como a PUC Campinas, agrega muito a nossa campanha. Esses estudantes são os formadores de opinião e estratégicos em nossa missão de levar informação e esclarecimento para o consumidor", declarou  José Roberto Bottura, diretor Executivo do Instituto Ovos Brasil e membro da comissão organizadora da campanha,. 

(Com informações da assessoria de imprensa da Semana do Ovo)

0 Comentários