Donas de casa mineiras movimentam Semana do Ovo em Belo Horizonte
Parceria uniu o Instituto Ovos Brasil, a Avimig e o Movimento das Donas de Casa de Minas Gerais.
Avimig e Movimento das Donas de Casa de Minas: parceria |
Degustações, palestras, concursos, eventos esportivos... é bem variada a seleta de promoções realizadas para comemorar o Dia do Ovo no Brasil e na América Latina. Criado pela Comissão Internacional do Ovo para estimular o consumo do alimento no mundo, o Dia Internacional do Ovo foi comemorado no dia 12 de outubro de diversas formas em cada país que produz o alimento mais completo e simples do mundo.
Instituída como a Semana do Ovo em 2012 pelo Instituto Ovos Brasil, o intervalo entre os dias 4 e 12 de outubro movimentou a cadeia avícola no país, estimulando empresas produtoras e fornecedoras e consumidores a prestarem atenção ao produto que está presente na indústria e na mesa do brasileiro com alto valor nutritivo.
Como parceiro da Semana do Ovo, o site da Hora do Ovo vem divulgando há cerca de um mês as ações do Instituto Ovos Brasil e das empresas apoiadoras dessa ideia. No Dia do Ovo, noticiamos algumas das ações promovidas pelo Brasil e pela América Latina.
Informando o consumidor sobre o ovo |
Bom exemplo vem da Associação dos Avicultores de Minas Gerais, a Avimig, que, em parceria com o Instituto Ovos Brasil, realizou na última quarta-feira (10) palestra sobre os benefícios nutricionais do ovo. O acontecimento teve como sede o Movimento das Donas de Casa de Minas Gerais, grupo de mulheres em ativa participação como consumidoras que, na década de 1980, marcou importante presença na implantação do Plano Cruzado no Brasil. Eram elas as “fiscais” mais ferrenhas dos preços congelados que, teoricamente, garantiriam a escalada contra a inflação.
A palestra dirigida às donas de casa de Minas foi ministrada pela nutricionista Lucia Endriukaite, do Instituto Ovos Brasil. A programação prosseguiu no dia seguinte, dia 11 de outubro, com a degustação de omeletes no supermercado Super Nosso Gourmet, no bairro de Lourdes, e posterior entrega de informativos, gibis e descansos de pratos no Mercado Central de Belo Horizonte. Além da parceria entre o Instituto Ovos Brasil, o Movimento das Donas de Casa e a Avimig, o evento contou com o patrocínio das empresas Somai Nordeste e ASA – Aviário Santo Antônio.