Projeto Produtor promove capacitação para avicultores durante o SIAV
Iniciativa é da Ubabef, que realiza pela segunda vez o projeto que em 2011 reuniu cerca de 1000 avicultores em busca de informações.
Ubabef e promoção para a avicultura: expectativas promissoras |
Mais uma importante promoção acontece durante o Siav, o Salão Internacional da Avicultura promovido pela Ubabef. Trata-se do Projeto Produtor, iniciativa gratuita voltada ao fomento de boas práticas de produção nas granjas avícolas. Este ano, o Projeto Produtor tratará de temas como manejo, climatização de galpões e estrutura das granjas e acontecerá dentro do Salão de negócios que a União Brasileira de Avicultura inaugura junto ao Congresso Brasileiro de Avicultura.
O importante evento da avicultura brasileira acontece entre os dias 27 e 29 de agosto, no Anhembi, em São Paulo e, conforme Ariel Antônio Mendes, coordenador do Projeto Produtor e diretor de produção da Ubabef, o programa busca trazer informações novas para que o produtor amplie a lucratividade de seus galpões. “O temário destaca, em especial, a redução de perdas na produção e o bom gerenciamento de recursos para ampliar os resultados. Com uma granja mais produtiva, o produtor só ganha”, explica Mendes.
O diretor técnico da Ubabef defende ainda que a meta é dobrar a participação em relação à primeira edição do Projeto Produtor, realizada em 2011, durante o 22° Congresso Brasileiro de Avicultura, quando cerca de mil produtores estiveram presentes. “Agora queremos expandir ainda mais. Estaremos em um espaço com capacidade ampliada e promoveremos uma série de ações em parceria com nossas agroindústrias associadas para trazer produtores dos vários polos de produção.”
Se depender do sucesso do salão internacional de avicultura, que abrigará o Projeto Produtor, a promoção já está consolidada. Tudo porque há boas perspectivas de negócios e de participação de público, já que os levantamentos feitos pela Ubabef demonstram que a feira ultrapassou a marca de 90% de venda da área comercializável. “O evento já conta com mais de 20 empresas de equipamentos, 30 agroindústrias associadas à Ubabef, todas as casas genéticas, certificadoras halal, laboratórios, indústrias de insumos, empresas de logística portuária, entre outros elos que compõem a produção e a exportação de produtos avícolas do Brasil”, informa a assessoria de imprensa da Ubabef.
O Siav será um grande salão de negócios e conhecimento, agregando uma série de atrações voltadas a todos os segmentos da avicultura nacional e internacional, entre elas, uma grande feira de negócios, workshops, seminários e a 23ª edição do Congresso Brasileiro de Avicultura. O congresso, este ano, terá como tema Menos Impostos, Mais Alimentos, e aglutinará temas tratados por especialistas, empresários e autoridades nacionais e internacionais das áreas de economia e política. “Além do temário político-conjuntural, o Congresso contará com palestras técnico-científicas e com a participação de pesquisadores, consultores e técnicos das agroindústrias, que tratarão de temas relativos a sanidade, qualidade e produtividade dos setores de genética, ovos e aves”, informa a assessoria de imprensa da entidade promotora.
Para maiores informações sobre o evento, acesse o site da Ubabef, no endereço www.ubabef.com.br.