“Ovos” participam de passeata no Paraguai

“Ovos” participam de passeata no Paraguai

No Dia Mundial do Ovo, “ovos paraguaios” reivindicam mais respeito, chamando a atenção para suas qualidades nutricionais.

Ovonews

outubro 12, 2012

0
../../arquivos/img/2012/10/168_468_conteudo_g.jpg
Protesto dos "ovos" paraguaios: eles exigem respeito

A notícia pode parecer bizarra, mas é verdadeira, e chama a atenção pela criatividade. No Paraguai, os avicultores encontraram uma forma criativa de chamar a atenção para a importância do ovo. Eles saíram no dia 12 de outubro vestidos de ovos, reunidos em passeata para fazer valer seus “direitos” nutricionais. O evento foi promovido pela Associação de Avicultura do Paraguai, a Avipar, e percorreu ruas da capital Assunção.

O evento tem como objetivo aumentar a conscientização sobre os benefícios do consumo de ovos, e buscando quebrar os mitos que ainda envolvem o consumo de ovos no país vizinho ao Brasil. Divulgando o assunto, o jornal ABC Color, do Paraguai, ouviu a nutricionista Jade Ferreiro, que argumentou, sem dúvidas: “O ovo é um alimento que tem muitos nutrientes distribuídos entre a clara e a gema. Antes, se recomendava deixar de lado a gema e comer somente a clara; mas, hoje, é recomendado consumir um ovo inteiro todos os dias.”

../../arquivos/img/2012/10/168_470_conteudo_g.jpg
Na Costa Rica, prêmios ao maior ovo

Em outros países da América Latina, os avicultores promoveram eventos que incluíam degustação, rodadas de informações sobre o alimento e concursos variados. Entre eles, frases sobre os benefícios do ovo e premiação para os maiores ovos, entre outros certames.

Empresas avícolas também marcaram seus sites e fanpages com notícias, fotos e concursos de promoção do ovo em seu dia especial. A Fenavi – a Federação Nacional de Avicultores da Colômbia, marcou a data com destaques promocionais para o alimento que vem ganhando espaço cada maior entre os consumidores colombianos. Nesse mês de outubro, o Ministério da Agricultura da Colômbia confirmou que o consumo de ovos no país aumentou este ano 9,3% em comparação com períodos anuais anteriores. A notícia foi comemorada pelos avicultores durante o Congresso Nacional Avícola, realizado em Cali, há alguns dias. Esse crescimento é resultado de um trabalho de marketing que vem sendo realizado pela Fenavi, federação que reúne os avicultores colombianos, com forte investimento feito pelas empresas produtoras de ovos em todo o país.

(Com informações do jornal ABC Color e fanpages de entidades de ovos da América Latina)

0 Comentários