Label Rouge comemora a Semana do Ovo estimulando a degustação

Label Rouge comemora a Semana do Ovo estimulando a degustação

Empresa de ovos orgânicos promove degustação de omeletes e ovos cozidos em supermercados de São Paulo.

Ovonews

outubro 09, 2012

0
../../arquivos/img/2012/10/166_463_conteudo_g.gif
Ovos da linha Cocoricó, em parceria com a TV Cultura: qualidade e saúde

Com estimativa de atingir 4.000 pessoas neste mês de outubro, a empresa Label Rouge/Porto Alimentos, de Porto Feliz (SP), preparou uma ação de marketing que estimulará os clientes de supermercados a apreciarem o ovo. As receitas que serão degustadas nos mercados incluirão omeletes e ovos cozidos e fazem parte do “cardápio” da Semana do Ovo, campanha promovida pelo Instituto Ovos Brasil em parceria com a Novus e que visa estimular o consumo do produto entre os consumidores brasileiros. Integra ainda as ações da Porto Alimentos distribuição a distribuição de papéis de bandeja em restaurantes, nos quais está a divulgação do ovo como alimento saudável e nutritivo.

Participar dessa campanha que está presente em 10 estados brasileiros, de 4 a 12 de outubro, é contribuir com o maior nível de informação do consumidor brasileiro a respeito desse alimento, acredita Ângela Jorge Moreau Ferrari, a gerente de Qualidade da Porto Alimentos. Diz ela que a iniciativa do Instituto Ovos Brasil é excelente “porque contribui para desmistificar várias questões sobre o ovo, que até pouco tempo atrás era considerado um vilão pelo consumidor e agora vemos que esse cenário está mudando”. Ângela avalia também como muito importante a participação da Porto Alimentos nessa empreitada de marketing em prol do ovo, pois, como ela mesma diz, trata-se de “uma campanha que leva informação ao público e que pode contribuir com um aumento do consumo de ovos no Brasil”.

Além da degustação de produtos à base de ovos, a empresa distribuirá fôlderes com informações nutricionais do alimento. A expectativa é que apenas essa ação atinja mais de 4.000 pessoas no mês em que se comemora do Dia do Ovo. Para o diretor executivo do Instituto Ovos Brasil, José Roberto Bottura, a participação da marca Label Rouge fortalece a campanha. “É mais uma empresa acreditando nesse trabalho e apoiando uma iniciativa que ajuda a todos os elos envolvidos na cadeia de postura”.

A Label Rouge/Porto Alimentos tem sede em Porto Feliz, no interior de São Paulo, e conta com mais de 20 anos no segmento de avicultura alternativa, comercializando seus produtos em todo Brasil. A empresa trabalha com ovos orgânicos (veja foto no alto, com a Linha Cocoricó), cuja produção provém de aves tratadas de forma livre, recebendo uma alimentação à base de soja, milho e sais minerais, todos orgânicos e livres de qualquer tipo de agrotóxico.

A Semana do Ovo, promovida entre 4 e 12 de outubro, promove uma série de ações coordenadas e simultâneas em 10 estados brasileiros, e tem, entre as principais ações a degustação de omeletes em redes de supermercados, distribuição de gibis em escolas, palestras sobre os benefícios do ovo para estudantes em universidades, nutricionistas e distribuição de papéis de bandeja comemorativos em bares e restaurantes. A campanha conta com o apoio das empresas Bayer Saúde Animal, Sanovo e Novus (como patrocinadores ouro); . DSM e a Merial (como patrocinadores prata), Agroceres Multimix, Yes e Label Rouge (como patrocinadores bronze).

O projeto tem o apoio voluntário da Hy-Line do Brasil e das principais mídias do setor, como a revista e o site da Hora do Ovo, jornal O Presente Rural, Revista do Ovo (do Avisite), Revista AveWorld e Revista Avicultura Industrial. 

(Com informações da assessoria de imprensa da Semana do Ovo)

0 Comentários