Ovos Brasil premia mídias que destacaram o ovo como notícia

Ovos Brasil premia mídias que destacaram o ovo como notícia

Dentro do 5º Prêmio Instituto Ovos Brasil de Imprensa foram premiados seis veículos de comunicação nacionais que valorizaram o ovo em suas reportagens.

Ovonews

dezembro 16, 2014

0
../../arquivos/img/2014/12/774_1843_conteudo_g.jpg
Ricardo Santin e Tabatha Lacerda, do IOB (nas laterais), com Fábio de Lima, da SuperVarejo, e Olívia Acerbi, da Litera

 

O Instituto Ovos Brasil realizou a cerimônia de entrega do 5º Prêmio Instituto Ovos Brasil de Imprensa no último dia 15 de dezembro, em São Paulo. A entrega dos prêmios aos veículos de comunicação que destacaram o ovo como notícia especial aconteceu durante o jantar de confraternização da APA, a Associação Paulista de Avicultura, no Espaço Armazém, localizado na capital paulista.

Na ocasião, a direção do Instituto Ovos Brasil anunciou os jornalistas e veículos que se destacaram em seis categorias do prêmio que chega à quinta edição e que visa incentivar a cobertura jornalística sobre o alimento ovo no Brasil e no mundo. A ideia do Instituto Ovos Brasil é valorizar reportagens de qualidade sobre o ovo que tenham repercussão positiva junto à população. Segundo informa o regulamento da premiação, o IOB “quer alertar para as consequências negativas produzidas a partir de informações distorcidas e mensagens defasadas divulgadas pela mídia”, ao mesmo tempo em que busca “premiar o profissionalismo, a mensagem correta, a abordagem positiva e o rigor técnico.”

Podem se inscrever no prêmio jornalistas da mídia impressa (jornais e revistas), eletrônica (rádio e TV) e digital (internet) com reportagens sobre saúde, segurança alimentar, nutrição, alimentação e gastronomia, que façam referência ao alimento ovo. Além de um certificado, os ganhadores recebem um exemplar do livro Receitas com ovos, do festejado chef francês Michel Roux.

Presente à cerimônia de entrega do prêmio, o repórter Fábio de Lima, da revista SuperVarejo, recebeu parabéns pela isenção na condução do tema, pela qualidade das informações apresentadas e pela prestação de serviço à comunidade. Fábio recebeu o prêmio na categoria Publicação Especializada. Sua reportagem foi publicada na revista SuperVarejo, edição de abril de 2014. O jornalista agradeceu ao IOB “pelo reconhecimento do meu trabalho e também às fontes ouvidas na apuração da matéria, que transmitiram dados importantes para informar nosso leitor com detalhamento e credibilidade.”

O prêmio analisou matérias veiculadas no período de 15 de setembro de 2013 a 31 de outubro de 2014.

O Prêmio Instituto Ovos Brasil de Imprensa nasceu em 2010 e está em sua quinta edição. É uma iniciativa do IOB, com articulação estratégica da LITERA – Construindo Diálogos.

Foram destaques, este ano, os seguintes jornalistas e veículos de comunicação: 

 

../../arquivos/img/2014/12/774_1848_conteudo_g.jpg
Wandell Seixas, do Diário da Manhã, foi premiado na Categoria Jornal

 

Categoria Jornal

Wandell Seixas

Diário da Manhã (GO)

Reportagem: O vilão virou mocinho (09/10/2014) 

Leia a reportagem no link www.dm.com.br/texto/

 

../../arquivos/img/2014/12/774_1844_conteudo_g.jpg
Capa da reportagem da revista SuperVarejo: premiada

 

Categoria Publicação Especializada

Fábio de Lima

Revista Supervarejo, da Associação Paulista de Supermercados APAS

Reportagem: Ovo faz bem (abril/2014) 

Leia a reportagem de Fábio de Lima no link www.supervarejo.com.br/revista-digital/abril-2014.

 

../../arquivos/img/2014/12/774_1846_conteudo_g.jpg
Reportagem do Domingo Espetacular, da Rede Record: premiada na Categoria Televisão

 

Categoria Televisão

Programa Domingo Espetacular – TV Record (BR)

Reportagem: Rico em colesterol, ovo faz bem ou prejudica a saúde? Veja o raio-X do alimento (25/05/2014) 

Assista a reportagem no link noticias.r7.com/domingo-espetacular/videos/ovo-descubra-a-verdade-sobre-o-alimento-que-ja-foi-apontado-como-vilao-da-saude

 

../../arquivos/img/2014/12/774_1850_conteudo_g.jpg
No portal Yahoo, o prêmio para a Categoria Internet

 

Categoria Internet

Fernando Jesus Pereira

Portal Yahoo Mulher (BR)

Reportagem: Cinco motivos para o ovo ser seu aliado na malhação (21/03/2014) 

Leia a reportagem no link: br.mulher.yahoo.com/fotos/cinco-motivos-para-o-ovo-ser-seu-aliado-na-malha

../../arquivos/img/2014/12/774_1845_conteudo_g.jpg
Reportagem de Lygia Calil, O Tempo (BH): prêmio na categoria digital

 

 

Categoria Digital

Lygia Calil

O Tempo (BH)

Reportagem: Ovo - Pra pensar fora da casca (07/02/2014) 

Link para ler a matéria: www.otempo.com.br/gastro/para-pensar-fora-da-casca

 

../../arquivos/img/2014/12/774_1849_conteudo_g.jpg
Programa Dia Dia é premiado na Categoria Eletrônico

 

Categoria Eletrônico

Programa Dia Dia, com Daniel Bork

TV Band (BR)

Reportagem: Nutricionista ensina os benefícios dos ovos (16/01/2014) 

Assiste ao vídeo premiado no link  nutricionista-ensina-os-beneficios-dos-ovos

O INSTITUTO OVOS BRASIL E O MARKETING DO OVO

O Instituto Ovos Brasil nasceu em 2007 como uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de expandir os conhecimentos sobre ovo como fonte nutricional e seus benefícios especiais para a saúde. A entidade tem como um dos principais objetivos promover o produto "ovo" como um alimento saudável, de alto valor nutricional e seguro para consumidores de todas as idades e classes sociais.

A entidade atua em todo território nacional e realiza todos os anos uma campanha especial dentro da Semana do Ovo, em outubro, quando promove ações de divulgação do ovo nas regiões produtoras do Brasil.  

Saiba mais sobre o IOB. Visite o site da entidade: www.ovosbrasil.com.br.

(A Hora do Ovo, com informações e foto da cerimônia da assessoria de imprensa do 5º Prêmio Instituto Ovos Brasil de Imprensa)

0 Comentários