O ovo foi a estrela da palestra de Lucia Endriukaite

O ovo foi a estrela da palestra de Lucia Endriukaite

Representando o Instituto Ovos Brasil, a nutricionista levou as mais recentes informações científicas sobre o ovo a evento no Rio de Janeiro.

Ovonews

setembro 05, 2012

0
../../arquivos/img/2012/9/138_406_conteudo_g.jpg
Lucia Endriukaite, nutricionista do Ovos Brasil

Estar próximo dos profissionais que formam opinião sobre alimentação e saúde é uma das estratégias de atuação do Instituto Ovos Brasil, entidade que atua para a divulgação e marketing do ovo no Brasil. Por isso, cada participação do Ovos Brasil em eventos específicos das duas áreas representa um passo muito importante para o grau de conscientização da comunidade sobre o alimento que amargou anos de preconceito e que agora retoma seu caminho saudável na busca pelo reconhecimento.

Foi com essa missão de confirmar o “nome do ovo” como alimento saudável que a nutricionista Lucia Endriukaite representou o Instituto Ovos Brasil no IV Encontro de Nutrição Clínica funcional e Medicina e II Simpósio de Nutrição Esportiva do Rio de Janeiro. O evento aconteceu nos dias 17 e 18 de agosto, no Colégio Brasileiro de Cirurgiões, e contou com a participação da profissional em palestra que apresentou novas descobertas científicas sobre o ovo. A entidade marcou presença ainda com um estande, no qual os participantes do evento puderam trocar ideias e receber informações da profissional, com o apoio de farto material preparado especialmente pelo Instituto Ovos Brasil para levar informação sobre o ovo.

A palestra de Lucia teve como foco principal a desmistificação do ovo como alimento nocivo à saúde e, para isso, a profissional apresentou o que de mais recente e sério tem sido estudado no mundo, com resultados de comprovação científica.

O IV Encontro de Nutrição Clínica Funcional e Medicina do Rio de Janeiro teve ampla programação científica, reunindo centenas de profissionais de diversas áreas, com destaque para especialistas e profissionais envolvidos com nutrição, saúde e prática esportiva. O Encontro abordou temas importantes nas áreas de nutrição clínica e funcional, nutrição ortomolecular, nutrigenômica, nutrição esportiva e estética, fitoterapia e gastronomia funcional.

../../arquivos/img/2012/9/138_407_conteudo_g.jpg
Estande do Instituto Ovos Brasil: movimento e muita informação

Paralelamente ao programa científico, o encontro fluminense organizou uma feira na qual entidades e empresas puderam apresentar produtos em estandes montados no local. O Instituto Ovos Brasil marcou presença com seu estande, bastante visitado, por sinal. Ali, a nutricionista Lucia Endriukaite pôde elucidar fatos sobre o ovo, tirar dúvidas, debater informações sobre o produto, fortemente auxiliada por um material de apoio preparado para essas ocasiões pela equipe do Instituto Ovos Brasil. O resultado foi bem positivo, conforme informações da entidade.

Em prol do ovo

Aliás, tem sido assim desde 2007, quando foi criado o Instituto Ovos Brasil. Apresentando-se sempre em eventos que dizem respeito à cadeia produtiva do ovo, desde o avicultor até o consumidor final – e as redes paralelas de saúde e nutrição -, a entidade tem realizado um importante trabalho de informação que chega a todo o Brasil.

Segundo a assessoria de imprensa do Instituto, “um dos principais objetivos do Ovos Brasil é realizar a divulgação de informações sobre as propriedades nutricionais do ovo e seus benefícios especiais à saúde. Produz e distribui materiais informativos como o Boletim do Ovo – periódico produzido e editado pela instituição, com informações de caráter técnico e acadêmico, que traz resultados das últimas pesquisas a respeito desse componente básico da alimentação humana -, além de fôlderes informativos com linguagens e conteúdos diferenciados para profissionais de saúde, consumidor geral e atletas, que podem ser utilizados pelos profissionais para orientação em seus atendimentos. Além disso, a entidade participa de diversos eventos na área de atualização profissional, a fim de se aproximar cada vez mais desse importante público formador de opinião levando a ele informações de qualidade e credibilidade.”

Vale salientar que, conforme vem realizando em anos anteriores, em 2012 também está sendo levada com grande empenho a Semana do Ovo, programação criada pelo Instituto Ovos Brasil dentro da campanha mundial do Dia do Ovo. Será mais uma importante ação da entidade visando à conscientização sobre a qualidade do ovo para toda a cadeia avícola e também para a comunidade. 

(Com informações da assessoria de imprensa do Instituto Ovos Brasil)

0 Comentários