Nutrição se destaca como tema no primeiro dia do WPC 2012

Nutrição se destaca como tema no primeiro dia do WPC 2012

Ontem, dia 6, o tema foi o que teve o maior número de inscritos na programação científica do evento.

Ovonews

August 07, 2012

0
../../arquivos/img/2012/8/94_305_conteudo_g.jpg
Tecnologias de Nutrição e de rações chamou a atenção dos congressistas

Tecnologias de Nutrição e de Rações foi o tema mais procurado pelos congressistas no primeiro dia de trabalhos científicos do 24º Congresso Mundial de Avicultura. O evento, que acontece em Salvador (BA) até o dia 9, teve o maior número de inscrições no tema nutrição, cuja sessão foi coordenada pelo Dr. João Batista Luchesi. Os outros temas foram sanidade e biosseguridade avícolas; abate e pocessamento; novas espécies e sistemas de produção; bem-estar de aves e ambiência e genética e reprodução.

Do total de oito palestras magistrais que compõem esta sessão, quatro foram realizadas no primeiro dia de evento. Os palestrantes foram Carlos Nobre, do MCT, Brasil; Pim Langhout, da Nutriad, Bélgica; Gonzalo Mateos, da Universidade Politécnica de Madri, Espanha; Antonio Mário Penz, da Provimi, Brasil. Além disso, foram apresentados diversos trabalhos científicos orais e em pôsteres.

Os congressistas também puderam acompanhar o início da feira de negócios WPC Expo 2012, uma das maiores do setor que está acontecendo em paralelo com a programação científica. No pavilhão de exposições do Centro de Convenções da Bahia, as empresas nacionais e multinacionais do setor avícola estão recebendo seus clientes e visitantes de diversas regiões do mundo, apresentando-lhes novas tendências e tecnologias para a cadeia produtiva e industrial de aves e ovos.

Realizado a cada quatro anos pela Associação Mundial de Ciência Avícola (WPSA), o Congresso Mundial de Avicultura realiza sua 24ª edição no Brasil, esperando a presença de 9 mil pessoas, provenientes de diversas regiões do mundo, além de contar com a participação de 4 mil congressistas para debater a cadeia produtiva e industrial de aves e ovos. O evento tem na organização brasileira a parceria da FACTA (Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas) e da UBABEF (União Brasileira de Avicultura). 

(Com informações da assessoria de imprensa do 24º Congresso Mundial de Avicultura)

0 Comentários