Miniseminário da Hy-Line debate genética com avicultores de Bastos
Na Capital do Ovo, a equipe da empresa destacou a importância da genética das poedeiras Hy-Line para a avicultura de postura brasileira.
Francisco Portela, diretor de vendas para a América Latina: manejo |
A atualização na área de genética de poedeiras foi o motivo do encontro entre avicultores de Bastos (SP) e região com a equipe da Hy-Line do Brasil. O evento que marcou essa atualização foi o Mini Seminário Hy-Line, promovido no último dia 10 de agosto, na Acerb – Associação Cultural e Esportiva Rural de Bastos.
Seguindo os mesmos passos das edições realizadas em Salvador, Minas Gerais e Espírito Santo, a empresa colocou em pauta para os avicultores presentes o tema Evolução Tecnológica na genética de Postura da Hy-Line, procurando levar aos produtores convidados um painel sobre os investimentos realizados recentemente pela empresa nas áreas de tecnologia, pesquisa e desenvolvimento de uma das genéticas mais aclamadas no mercado avícola mundial.
Avicultores bastenses no miniseminário Hy-Line |
Os avicultores da Capital do Ovo, localizada no Oeste Paulista, marcaram presença e ouviram palestras do geneticista Neil O'Sullivan, que falou sobre a evolução genética da Hy-Line; e Francisco Portela, zootecnista e diretor de vendas para a América Latina da Hy-Line Internacional, que falou sobre manejo das poedeiras Hy-Line.
Na abertura, o Diretor Geral da Hy-Line, Tiago Lourenço, destacou a importância dos temas apresentados e, ao final, convidou a todos para um jantar, servido no salão social da Acerb. A genética Hy-Line continua na pauta de apresentações da empresa. A próxima edição do miniseminário será no Rio Grande do Sul, no final do ano, adiantam os organizadores.
Equipe Hy-Line em Bastos, levando informação ao avicultor |