ISA inaugura novo incubatório para reprodutoras leves
Inaugurado com a presença de 1000 convidados de todo o mundo, o novo incubatório da ISA na Holanda possui alta tecnologia para a produção de aves.
![]() |
Novo incubatório da ISA, na Holanda: excelência em biosseguridade |
A ISA inaugurou, em Boxmeer, na Holanda, país-sede de sua matriz, um novo incubatório para a produção de reprodutoras leves. O evento de inauguração aconteceu nos dias 12 e 13 de julho, quando a empresa de genética recepcionou um grupo de 1000 convidados de vários países do mundo para celebrar a finalização da obra. O novo incubatório conta com tecnologia de ponta no setor, permitindo que as aves de um dia sejam produzidas obedecendo aos mais altos níveis de biosseguridade.
O novo incubatório possui 44.080 m2 e tem capacidade para produzir 5 milhões de reprodutoras de poedeiras anualmente. O diretor geral da ISA, Servé Hermans, destacou que a novo incubatório foi construído com o objetivo de apoiar negócios futuros. "Mas com o grande crescimento que desfrutamos na última década, ele também se converte em uma grande responsabilidade para ajudar a indústria do ovo a evoluir”.
O investimento da ISA na Holanda conta com equipamentos de última geração especialmente para o controle rígido da sanidade, procurando evitar a contaminação cruzada, conforme explicou Ron Jöerissen, diretor de produção da ISA. O incubatório também possui equipamentos com energia solar que controlam o aquecimento e o resfriamento da água, buscando regular a temperatura de maneira sustentável.