Instituto Ovos Brasil conquista mais um Prêmio El Huevo de Oro

Instituto Ovos Brasil conquista mais um Prêmio El Huevo de Oro

É a terceira vez consecutiva que a entidade brasileira recebe esse prêmio concedido pelo Instituto Latinoamericano del Huevo.

Ovonews

dezembro 11, 2013

0
../../arquivos/img/2013/12/533_1230_conteudo_g.jpg
Francisco Turra recebe o prêmio El Huevo de Oro de James Abad, presidente do ILH

O Instituto Ovos Brasil foi premiado mais uma vez por seu trabalho de promoção do ovo no país, recebendo o Prêmio El Huevo de Oro (Ovo de Ouro) concedido pela entidade que também promove o ovo na América Latina, o ILH, Instituto Latinoamericano del Huevo.

Essa é a terceira vez consecutiva que o IOB recebe o prêmio, agora concedido na categoria Gestão de Relações Públicas, o que demonstra o reconhecimento do ILH ao trabalho realizado pela equipe de Ovos Brasil na divulgação do ovo de forma gratuita nos meios de comunicação brasileiros, ou seja, em forma de notícias, artigos e entrevistas, sem que houvesse pagamento publicitário para isso.

Foi um trabalho bem feito de assessoria de comunicação, composto de um conceito bem finalizado de comunicação estratégica e um relacionamento com a imprensa promovido de forma profissional, o que propiciou o incentivo a pautas junto aos órgãos de comunicação. Especializada em assessoria de imprensa e comunicação organizacional, a Litera é a empresa contratada pelo Instituto Ovos Brasil para gerir sua comunicação estratégica e assessorar o relacionamento com a imprensa.

O Instituto Latinoamericano del Huevo informa que as ações do Instituto Ovos Brasil obtiveram 32 registros positivos sobre o ovo em revistas, 52 registros em jornais, 499 registros na internet e duas horas e 20 minutos de espaço total em emissoras de rádio e de TV. Segundo informa a assessoria de imprensa do Instituto Ovos Brasil, para concorrer na categoria Gestão em Relações Públicas, a entidade “apresentou os resultados do desenvolvimento de um relacionamento conciso e persistente com a imprensa, alcançando de janeiro a dezembro de 2012 mais de 595 inserções gratuitas na mídia sobre o ovo.”

Para Rogério Belzer, diretor executivo do Instituto Ovos Brasil, o prêmio Ovo de Ouro é um reconhecimento ao trabalho que vem sendo feito com galhardia pela entidade que nasceu exatamente para promover o alimento/produto no Brasil. “Receber esse prêmio é importante porque ele representa o reconhecimento do trabalho do Instituto Ovos Brasil ao longo dos anos. Ao nos conferir o prêmio, o ILH confirma que temos conseguido realizar, de maneira correta, o trabalho a que nos propusemos, ainda que dentro de limitações devido ao mercado e fatores diversos”. Satisfeito com os resultados obtidos com a equipe de Ovos Brasil, Belzer diz que esse terceiro prêmio consecutivo conquistado pela entidade vem somar “e nos estimular a prosseguir com nosso trabalho.”

O Instituto Ovos Brasil foi criado em 2007 para justamente promover o ovo e seus benefícios junto à comunidade, tendo como foco o aumento do consumo do alimento entre os brasileiros.

A premiação El Huevo de Oro aconteceu na solenidade que a ILH promoveu durante o XXIII Congresso Latinoamericano de Avicultura, que este ano foi realizado entre 12 e 15 de novembro, em El Salvador. O prêmio foi recebido pelo executivo Francisco Turra, presidente da União Brasileira de Avicultura, a Ubabef, entidade à qual se associou o Instituto Ovos Brasil, no final de 2012.

O Concurso El Huevo de Oro é realizado há cinco anos pelo Instituto Latinoamericano del Huevo com o objetivo de reconhecer e difundir as campanhas promocionais realizadas pelas instituições filiadas à Associação Latinoamericana de Avicultura, a ALA. A realização do concurso acontece sempre junto ao Congresso Latinoamericano de Avicultura, procurando estar perto dos promotores das atividades que divulgam o ovo em cada país da América Latina. 

Este ano, foram premiados, além do Brasil, os seguintes países:

CHILE, que faturou o troféu em três categorias: a categoria Meios não-convencionais, Publicidade em rádio e Campanha Integral, esta última o prêmio mais importante do concurso por integrar uma estratégia total de campanha desenvolvida em torno do ovo.

NICARÁGUA, que levou o prêmio na categoria Campanhas dirigidas ao setor de saúde, um amplo trabalho de divulgação do ovo junto aos profissionais de saúde, em congressos, conferências, estandes, desenvolvendo um programa de informações – com respectivos materiais didáticos - dirigidos a 550 médicos, 350 estudantes de medicina e 30 professores sobre os benefícios do consumo de ovos.

ARGENTINA e EL SALVADOR, que levaram juntos – empatados – o prêmio na categoria Celebração ao Dia Mundial do Ovo, por diversas ações de divulgação do ovo com criação de eventos próprios e presença em programas e veículos de comunicação.

PANAMÁ, que levou o prêmio, dividido com o Chile, na categoria Publicidade em rádio, com a campanha Nutrición, Sabor y Precio; Huevos.

COLÔMBIA, que levou o prêmio Ovo de Ouro na categoria Publicidade na TV, com a campanha Hummmm que delicia; e ainda faturou o prêmio na categoria Campanha Integral do Frango, dividida com a GUATEMALA. Essa categoria foi criada nesta edição do concurso.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa do Instituto Ovos Brasil e Instituto Latinoamericano Del Huevo – ILH)

0 Comentários