Ovos Brasil terá novo presidente escolhido no próximo dia 17

Ovos Brasil terá novo presidente escolhido no próximo dia 17

O zootecnista Rogério Belzer agora é diretor executivo. Conselho da entidade optou por trabalho em sinergia com a Ubabef.

Ovonews

dezembro 12, 2013

0
../../arquivos/img/2013/12/534_1231_conteudo_g.jpg
Em 2007, em Porto Alegre, uma das primeiras assembleias de Ovos Brasil

O Instituto Ovos Brasil escolhe seu novo presidente na próxima terça-feira, dia 17 de dezembro. A definição sobre o nome do novo presidente será debatida em reunião do Conselho da entidade, que acontecerá na sede da Ubabef, a União Brasileira de Avicultura, em São Paulo (SP). Em entrevista à A Hora do Ovo, Rogério Belzer, do Instituto Ovos Brasil, informou que ele será o novo diretor executivo, cargo  antes ocupado por José Roberto Bottura.

A mudança nos cargos e também a estratégia de haver uma maior aproximação entre Ovos Brasil e Ubabef foram consenso entre os conselheiros do IOB, em reunião realizada em outubro. A intenção, conta Belzer, é facilitar e dinamizar os trabalhos do Instituto com o apoio estratégico da União Brasileira da Avicultura, que tem grande experiência em divulgação da avicultura, política do setor e, principalmente, exportação de produtos avícolas. “O know-how da Ubabef para exportação é inegável e isso pode ser muito importante para a postura comercial. Da mesma forma, a experiência da entidade com gestão financeira pode ser de grande ajuda para o Instituto Ovos Brasil. É consenso que precisamos buscar aprimoramento do gerenciamento financeiro e na captação de novos recursos para o Instituto”, pondera Belzer, acrescentando que os conselheiros do IOB acreditam que será possível construir uma sinergia de trabalho muito produtivo com a Ubabef.

O novo diretor executivo faz questão de ressaltar que o foco principal de Ovos Brasil não se altera: “Temos clareza de que existimos para fazer a defesa do ovo como alimento de excelência e estimular o aumento do consumo de ovo per capita”. Os trabalhos mais técnicos ligados ao assessoramento na área de produção – como apoio no entendimento de leis e normativas, e negociações no âmbito político do setor da postura comercial – deverão ser levados à frente na Câmara Setorial de Ovos da Ubabef, cujo representante é Eduardo Scarpa, médico veterinário da Granja Mantiqueira (MG e MT).

Belzer alerta também que o IOB mantém-se autônomo juridicamente e com decisões soberanas de seu Conselho, mesmo que com maior afinidade e colaboração da Ubabef. A sede do IOB, inclusive, permanece nas instalações da Associação Paulista de Avicultura (APA), como tem sido desde sua fundação, em 2007.

(Elenita Monteiro – A Hora do Ovo)

0 Comentários