Instituto Ovos Brasil apoia ações de divulgação do ovo no Pará

Instituto Ovos Brasil apoia ações de divulgação do ovo no Pará

Evento promovido pela Secretaria de Educação do município de Redenção (PA) contou com materiais de divulgação do ovo fornecidos pelo IOB em mais de 30 escolas.

Ovonews

junho 15, 2015

0
../../arquivos/img/2015/6/881_2094_conteudo_g.jpg
Alunos receberam cartilhas do Instituto Ovos Brasil: orientação nas escolas

Cerca de 7500 alunos da rede pública de Redenção, município do Pará, participaram de um projeto de divulgação dos benefícios do ovo nos últimos três meses. O projeto recebeu o apoio do Instituto Ovos Brasil, entidade criada para promover e apoiar a divulgação do ovo como alimento saudável para o consumo do brasileiro.

Mais de 7.000 famílias foram impactadas com as ações desse projeto realizado pela Secretaria de Educação de Redenção, informa a assessoria de imprensa do Instituto Ovos Brasil. Foram utilizados para o trabalho gibis e fôlderes educativos produzidos pelo IOB, que serviram de base para as informações divulgadas durante as ações. “Os materiais fornecidos pelo IOB enriqueceram a experiência e estimularam maior envolvimento das crianças e jovens participantes”, informou a assessoria de imprensa da entidade.

E o sucesso desse projeto foi possível porque os materiais do Instituto Ovos Brasil contêm uma linguagem própria para o universo infantil, numa abordagem diferenciada que contempla os vários assuntos relativos ao ovo: nutrição, saúde, culinária e curiosidades. São revistas em quadrinhos, cadernos para colorir, desenho animado e filme próprios e exclusivos que expõem de forma lúdica e descontraída as principais informações sobre o ovo.

Segundo a entidade promotora do ovo, as ações foram realizadas tanto em creches, com crianças de até 5 anos de idade, quanto nas escolas de ensino fundamental, que contemplam alunos de 6 a 10 anos. “A divulgação foi estendida também aos pais e familiares dos alunos, em eventos especiais. Depois de conhecer todas as propriedades nutricionais do ovo, os jovens puderam degustar o alimento em divertidos e criativos pratos preparados nas cozinhas das unidades educacionais.”

../../arquivos/img/2015/6/881_2096_conteudo_g.jpg
Aulas tendo o ovo como tema: orientação em 30 escolas do Pará

 

“Proporcionar a tantas crianças e suas famílias oportunidade de se informar sobre hábitos de alimentação saudáveis e acessíveis, enriquecendo a qualidade de sua nutrição, é uma grata missão”, avalia Ricardo Santin, presidente do conselho diretor do Instituto Ovos Brasil. “Conquistamos uma parceria muito importante com secretarias da educação de diversos municípios e buscamos, agora, apoio financeiro para que mais e novos materiais possam ser desenvolvidos e impressos, multiplicando cada vez mais atividades como essa por todo o país”, complementa o executivo.

O gibi do Instituto Ovos Brasil traz a história em quadrinhos Ovo – Uma aula especial, na qual o professor Ovossor dá aulas sobre os benefícios do ovo para sua classe de aluninhos-ovos de todo o Brasil. A aula acontece dentro de uma caixa de ovos que é observada por uma criança no supermercado. A partir dela, surge a Turminha do Ovo, personagens que “falam” com as crianças.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de imprensa do Instituto Ovos Brasil)

0 Comentários