IEC cria fundação para fomento do ovo em países em desenvolvimento

IEC cria fundação para fomento do ovo em países em desenvolvimento

Fundação que está sendo criada pela Comissão Internacional do Ovo apoiará os países em desenvolvimento na produção de ovos.

Ovonews

janeiro 14, 2014

0
../../arquivos/img/2014/1/552_1259_conteudo_g.jpg
Produção de ovos na África: apoio de uma fundação internacional

Uma fundação para fomentar a produção de ovos nos países em desenvolvimento é a mais nova criação da Comissão Internacional do Ovo, a International Egg Comission. Nascida para divulgar o ovo no mundo, a IEC agora se dedicará, através dessa fundação, a auxiliar os países mais pobres a ter sua própria produção de ovos, o que auxiliará não somente na economia local como também na alimentação da população.

A Comissão informou, em nota à imprensa europeia, que já deu início ao processo legal de criação da Fundação Internacional do Ovo, que auxiliará, num primeiro momento, países da África e Ásia no desenvolvimento de suas produções de ovos.  

Resultado do Seminário IEC-FAO realizado no ano passado junto a produtores da África Meridional, em conjunto com as Nações Unidas, a ideia está em negociações com um dos órgãos de financiamento agrícola mais importantes do mundo, além de outra entidade com projetos em todo o mundo. Segundo fontes do IEC, as negociações têm sido positivas, com boas possibilidades de trabalhar com essas instituições em projetos de desenvolvimento pecuário de produção específica do ovo.

(A Hora do Ovo, com informações da imprensa europeia)

0 Comentários