IDEXX traz ao Brasil especialista internacional em micoplasmas

IDEXX traz ao Brasil especialista internacional em micoplasmas

Empresa multinacional promove seminário sobre o assunto em atividade paralela ao Simpósio Brasil Sul de Avicultura, em Chapecó (SC).

Ovonews

abril 08, 2014

0
../../arquivos/img/2014/4/600_1379_conteudo_gjpeg
Naola Ferguson: referência

Principal especialista em micoplasmas na atualidade, a Professora Naola Ferguson, da Universidade da Geórgia, nos Estados Unidos, estará no Brasil nesta quarta-feira, dia 9 de abril, para debater os impactos econômicos desse problema na avicultura e as tecnologias de prevenção, monitoria e diagnósticos.  A apresentação da especialista acontecerá dentro do Seminário IDEXX Brasil de Mycoplasma, a partir das 12h30, na sala Welcy Canal do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em programação paralela ao XV Simpósio Brasil Sul de Avicultura, que acontece de 8 a 10 de abril em Chapecó (SC).

Considerada a mais importante especialista em micoplasma do mundo na atualidade, a médica veterinária Naola Ferguson apresentará uma revisão geral sobre esses patógenos que provocam doenças respiratórias na produção industrial avícola. Segundo a especialista, “infecções por micoplasmas em galinhas e perus são responsáveis por perdas econômicas significativas, como redução na produção de ovos, aumento na mortalidade embrionária e de pintos na fase inicial, redução no ganho de peso e da eficiência na conversão alimentar, aumento das condenações no abatedouro, além de custos com vacinas e medicamentos.”

Naola defende maior conhecimento das características epidemiológicas dos micoplasmas quanto à sua transmissão, patogenicidade e potencial de infecção. “Esse conhecimento permite ao produtor identificar a importância e o meio em que a doença se perpetua no sistema de produção para estabelecer um programa eficiente de monitoramento constante, impedindo sua disseminação pelos planteis avícolas”, destaca.

A realização desse encontro é fundamental para o conhecimento de todos os elos da cadeia avícola, informam os organizadores. “Promover esse encontro entre a Doutora Naola e produtores, empresários, profissionais da agroindústria e médicos veterinários, entre outros representantes da cadeia produtiva, será importante para proporcionar maiores conhecimentos sobre o controle, monitoramento e erradicação de micoplasmas no plantel brasileiro e garantir melhor desempenho no campo”, avalia Andréa Leão Carneiro Frezza, coordenadora do encontro e Gerente da Linha de Aves da IDEXX no Brasil.

O Seminário IDEXX Brasil de Mycoplasma será aberto às 12h30 e terá entrada gratuita, mas as vagas são limitadas, por isso os interessados devem se cadastrar no link http://idexxbrasil.wix.com/cadastro. Outras informações também poder ser obtidas pelo telefone (11) 3095.5632 ou pelos e-mails andrea-carneiro@idexx.com e monica-brehmer@idexx.com.

A PROMOTORA DO EVENTO

A IDEXX Laboratories é uma empresa multinacional com sede nos Estados Unidos e unidades de produção, pesquisa e desenvolvimento na Suíça, França, Reino Unido e China, além de atuação direta em 19 países.

A empresa está implantando mais uma sede no Brasil, oferecendo ao mercado brasileiro atendimento em diagnósticos veterinários, segurança alimentar, qualidade do leite e tratamento de água. Conheça a empresa pelo site www.idexx.com.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa do Seminário IDEXX Brasil de Mycoplasma)

0 Comentários