Ovos são as estrelas do Ovo Parade em São Paulo

Ovos são as estrelas do Ovo Parade em São Paulo

Para comemorar a Páscoa, empresa promove o primeiro evento do gênero no Brasil e reúne celebridades para confeccionar seus próprios ovos.

Ovonews

abril 08, 2014

0
../../arquivos/img/2014/4/601_1383_conteudo_p.jpg
Ovo produzido pela apresentadora Xuxa para o Ovo Parade
 
O ovo continua inspirando artistas e promotores de evento. Em abril, os ovos são as estrelas do primeiro Ovo Parade do Brasil, evento criado pela empresa Toptrends, a mesma que organizou a Cow Parade, aquela exposição de vaquinhas coloridas instaladas em várias regiões de São Paulo e de outras cidades do país.

O Ovo Parade está acontecendo no Shopping Eldorado, em São Paulo, e conta com a participação de diversos artistas e formadores de opinião, que criam seus próprios ovos. Essas criações serão leiloadas no final da exposição e a renda será revertida para uma instituição.

../../arquivos/img/2014/4/601_1380_conteudo_p.jpg
Xuxa prepara o ovo que irá para a exposição Ovo Parade

A ideia é celebrar a chegada da Páscoa com a exposição de 50 ovos customizados em peças produzidas em fibra de vidro com 80 cm de altura. A curadoria é da artista plástica Cris Campana e as obras ficarão expostas nos pisos do shopping Eldorado. Entre os artistas participantes estão a apresentadora Xuxa Meneghel, o designer de joias Jack Vartanian e sua esposa Cássia Ávila, o blogueiro Kadu Dantas, o cabeleireiro Wanderley Nunes e o publicitário Rubem Duailibi.

A exposição fica aberta ao público de 2 a 22 de abril.

Portugal também teve seu próprio evento com ovos. Ele aconteceu na cidade de Amarante, há dois anos, e se chamou Egg Parade. Nas terras lusitanas, a exposição contou com ovos gigantes nas ruas de Amarante que foram decorados por alunos das escolas primárias e de jardins-de-infância do município.

O evento, promovido pela associação comercial da cidade, premiou os ovos mais originais.

(A Hora do Ovo, com informações do G1 e imprensa portuguesa)

0 Comentários