Deliciovo entra em nova fase de promoção do Ovo Cearense

Deliciovo entra em nova fase de promoção do Ovo Cearense

Campanha de 2014 mantém a força no facebook e ganha novidades em peças publicitárias, como as cartilhas direcionadas às crianças, calendários e sacolas ecobags.

Ovonews

abril 07, 2014

0
../../arquivos/img/2014/4/599_1377_conteudo_g.jpg
Cartilha da Deliciovo junto à peça do Instituto Ovos Brasil: parceria

A Aceav, a Associação Cearense de Avicultura, distribuiu no começo do ano as novas peças de sua campanha de divulgação do ovo, que sua equipe de colaboradores realiza com bastante disposição há quase duas décadas. Iniciada informalmente em meados dos anos 1990, com tímidas ações pontuais de divulgação do ovo em Fortaleza (CE), pouco a pouco as iniciativas tomaram forma de uma campanha e passaram a ter ações mais efetivas, como as cartilhas com receitas distribuídas em cozinhas de escolas e creches.

Nos primeiros anos de 2000 foram estimuladas as degustações em omeleterias em eventos como o Expoece, a feira agropecuária do Ceará. A ideia de uma campanha mais formalizada estava sendo gestada pela equipe da Aceav. Foi assim que, em 2006, surgiu a Deliciovo, que ao longo do tempo foi ganhando formas diferenciadas, ampliando conteúdo e se estendendo para mais públicos. Os excelentes resultados obtidos com a campanha em 2007 renderam à Aceav dois troféus Ovo de Ouro, prêmio que o Instituto Latinoamericano del Huevo (ILH) concede às melhores campanhas de promoção do ovo realizadas pelos países da América Latina. A Deliciovo foi premiada nas categorias Mídia de Rádio e Mídia Alternativa, com as promoções Projeto Ovo vai à escola, Busdoor, participação em feiras e eventos, Omeleteria Deliciovo e Cartilha do Ovo.

Com a evolução do trabalho a Deliciovo ganhou corpo, chegou à internet, com uma página no facebook - facebook.com/campanhadeliciovo - e uma série de peças publicitárias, entre elas, o calendário Ovo: fonte de vida! que destaca uma receita a cada mês, a Cartilha do Ovo, com informações para crianças sobre a produção e o consumo do ovo, e também as sacolas ecobags, para compras no mercado, que têm o ovo como ilustração e informações úteis ao consumidor.

../../arquivos/img/2014/4/599_1375_conteudo_g.jpg
Omeleteria Deliciovo: sucesso de público nos diversos eventos do Ceará

 

Fazem grande sucesso também as ações de degustação, como a Omeleteria Deliciovo e a participação em feiras, escolas e eventos. Nessas ocasiões, a degustação é sempre um motivo para orientar crianças e adultos para o consumo do ovo e sua importância para a saúde.

Com a entrada firme do Instituto Ovos Brasil no cenário do marketing do ovo, a Aceav ganhou um parceiro de peso. Com essa parceria, a Deliciovo passou a contar, também, com materiais de divulgação produzidos pelo Instituto e também integrou o roteiro de profissionais da entidade que foram ao Nordeste falar sobre os benefícios do ovo. “Nossos materiais e dicas são utilizados por produtores de todo o Brasil e de outros países da América Latina”, informam, orgulhosos, os organizadores da campanha em seu material de divulgação.

(A Hora do Ovo)

0 Comentários