IDEXX estreia no Avicultor 2014 com inovações para a sanidade avícola

IDEXX estreia no Avicultor 2014 com inovações para a sanidade avícola

Empresa internacional apresenta, no evento mineiro, os métodos mais eficientes para interpretação de resultados de sorologia.

Ovonews

julho 23, 2014

0
../../arquivos/img/2014/7/664_1565_conteudo_g.jpg
Andréa Carneiro, da IDEXX Brasil: software para novos desafios

Estreando na agenda mineira de avicultura, a empresa IDEXX Brasil estará com um estande na feira de negócios que acontece durante o Avicultor 2014, neste dia 24, em Belo Horizonte. O evento promovido pela Avimig, a Associação dos Avicultores de Minas Gerais, destacará a presença de diversas empresas em sua feira de negócios, entre as quais o estande da IDEXX Brasil, cuja estrela é o Software IDEXX xChekPlus®.

Segundo Andréa Carneiro, médica veterinária e gerente da linha LPD - Aves e Suínos da IDEXX Brasil, trata-se de um instrumento capaz de gerar, armazenar e manipular dados sorológicos com maior precisão, reduzindo o tempo e facilitando a interpretação dos resultados.

A interpretação correta de resultados de exames sorológicos na avicultura é um dos fatores mais importantes para garantir a sanidade do plantel, conforme explica Andréa. “Os desafios na produção avícola serão cada vez maiores, por isso é importante manter a vigilância, por meio do uso contínuo de ferramentas de monitoramento sorológico. E, neste contexto, é de extrema importância que o sanitarista avícola interprete corretamente as informações sorológicas”, explica a médica veterinária.

Identificar maior desafio de campo aos vírus, necessidade de rever programas de vacinação e desafios de campo por outras cepas patogênicas são apontados por ela entre os benefícios do monitoramento sorológico nas granjas. “Todo plantel deve ser avaliado de forma individual, mesmo quando se trata de diferentes plantéis dentro de uma única empresa. Esta é melhor maneira para identificar os desafios e estabelecer ações corretivas”, pontua.

A executiva ainda defende o uso de uma base de dados com informações sorológicas de matrizes. “É importante que a obtenção de amostras seja realizada em idades estratégicas para evitar coletas em idades desnecessárias. No caso de frangos de corte, por exemplo, a idade mais importante para sorologia é a idade de abate”, afirma.

Confira este e outros produtos na feira do Avicultor 2014, que acontece o dia todo na sede da Avimig, Rua Pitangui, 1904 – Concórdia, em Belo Horizonte. Maiores informações pelo fone (31) 3482-6403 ou pelo e-mail avimig@avimig.com.br.

Saiba mais sobre a IDEXX no site da empresa www.idexx.com.

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de imprensa da IDEXX Brasil)

0 Comentários