Grupo Pão de Açúcar é parceiro da Semana do Ovo 2015

Grupo Pão de Açúcar é parceiro da Semana do Ovo 2015

A marca confirma parceria com a campanha promovida pelo Instituto Ovos Brasil, evento que divulgará o ovo em ações por todo o país.

Ovonews

setembro 26, 2015

0
../../arquivos/img/2015/9/948_2422_conteudo_g.jpg
Ações nos supermercados marcaram fortemente a campanha em 2014

 

Pelo quinto ano consecutivo, a mobilização em torno da Semana do Ovo vai contar com a participação do Grupo Pão de Açúcar, a maior empresa de varejo do Brasil, por meio das bandeiras Extra e Pão de Açúcar. Todos os pontos de venda, com seus respectivos formatos e canais, tomarão parte em atividades relacionadas à divulgação de informações e à realização de promoções e degustações de ovos. “As ofertas podem chegar a até 40% de desconto”, informa a direção do Instituto Ovos Brasil, que agradece a participação do Pão de Açúcar em mais essa campanha de promoção do ovo, que este ano se realiza entre os dias 4 e 9 de outubro.

“A parceria com o GPA é de grande relevância para a repercussão da Semana do Ovo”, confirma Ricardo Santin, presidente do conselho administrativo do Instituto Ovos Brasil e vice-presidente de aves da ABPA. Segundo ele, essa parceria com a adesão dos pontos de vendas do Pão de Açúcar distribuídos em 20 estados e no Distrito Federal representa um alcance extremamente significativo para a campanha. “Serão milhares de pessoas impactadas pelas divulgações a respeito dos inúmeros benefícios nutricionais oferecidos pelo ovo, que também poderão contar com ofertas e promoções tornando o alimento ainda mais acessível”, avalia Santin.

E o objetivo é mesmo levar informações de qualidade e credibilidade sobre os benefícios do ovo, desmistificando ideias erradas sobre o alimento, além de incentivar o público em geral a consumir essa proteína rica e indispensável à saúde humana. Nesse sentido, a campanha ainda conta com o envolvimento de representantes de toda a cadeia produtiva, desde o produtor, passando pelas principais empresas do setor e chegando até o varejo.

A Semana do Ovo acontece este ano entre os dias 4 e 9 de outubro. O evento visa divulgar o ovo e suas qualidades a um amplo público do país. Sob o comando do Instituto Ovos Brasil, com o apoio da Associação Brasileira de Proteína Animal, a ABPA, a Semana do Ovo vem ampliando seu espaço, ano a ano, conquistando patrocinadores e líderes do setor avícola que auxiliam na divulgação do ovo como um alimento saudável e importante para a família (conheça os patrocinadores deste ano, no link Ovos Brasil lança a Semana do Ovo 2015).

A Semana do Ovo 2015 chega lastreada por um importante trabalho que vem sendo realizado há 19 anos pela International Egg Comission, entidade estabelecida em nível mundial que busca promover pesquisas sobre o ovo e ações de incentivo a seu consumo. Foi assim que a IEC criou o Dia Mundial do Ovo, data estabelecida para ser comemorada toda segunda sexta-feira do mês de outubro. Este ano, a data é 9 de outubro.

A ocasião marca também o aniversário da fundação do Instituto Ovos Brasil, que completa oito anos de atividades em 2015.

O Instituto Ovos Brasil tem expectativa de contar novamente com o apoio de todo o setor para que a Semana do Ovo 2015 possa se realizar e ampliar ainda mais sua atuação, agregando novas empresas, apoios e eventos na programação.

A Hora do Ovo também apoia essa ideia, divulgando as ações do IOB e realizando reportagens sobre o ovo no Brasil e no mundo.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa do Instituto Ovos Brasil)

0 Comentários