Ovos Brasil lança a Semana do Ovo 2015

Ovos Brasil lança a Semana do Ovo 2015

Campanha que acontece entre os dias 4 e 9 de outubro ganha a adesão de 11 importantes empresas do setor avícola como patrocinadores.

Ovonews

setembro 26, 2015

0
../../arquivos/img/2015/9/947_2421_conteudo_g.jpg
 

 

Onze empresas do setor avícola e toda a rede de supermercados Pão de Açúcar estão de mãos dadas com a Semana do Ovo 2015, evento que este ano acontece entre os dias 4 e 9 de outubro. O IOB conta também com o apoio da ABPA, a Associação Brasileira de Proteína Animal, entidade que abriga o Instituto e que tem dado base para que as ações em prol do ovo aconteçam com a competência que já é conhecida no setor de corte.

Neste ano, a realização da Semana do Ovo – de 4 a 9 de outubro - conta com a inestimável adesão de seis empresas que adquiriram a cota OURO de patrocínio, contribuindo de maneira fundamental para a produção de todo o material promocional e de diversas das ações programadas. São elas:  Elanco, Fatec, Huhtamaki, Merial, Ourofino e Sanovo.

A realização da semana também conta com o patrocínio PRATA da Anfeas e das empresas Big Dutchman, Ceva, DSM e Porto Alimentos.

A direção do Instituto Ovos Brasil informa que ainda é possível adquirir cotas de patrocínio e que contatos podem ser feitos pelo e-mail: contato@ovosbrasil.com.br.

Farão parte da Semana do Ovo 2015 dezenas de ações simultâneas e coordenadas que serão realizadas por empresas, associações estaduais de produtores, entidades sem fins lucrativos, instituições de ensino – da educação infantil às universidades –, veículos de comunicação, academias de ginástica e condicionamento físico, restaurantes, bares e padarias, estabelecimentos comerciais e redes de supermercados.

Segundo informa a assessoria de imprensa do Instituto Ovos Brasil, “as ações planejadas buscam envolver o público alvo das mais diversas formas: da distribuição de material informativo à doação de ovos para ações de cunho social, da participação em congressos de saúde e nutrição à realização de palestras técnicas, da divulgação de receitas a degustações, de aulas para público infanto-juvenil a apresentações teatrais e artísticas, de anúncios publicitários a ofertas e promoções de produto no varejo.”

Com foco principal no esclarecimento de mitos sobre o consumo do ovo e na divulgação de todas as suas propriedades nutricionais, a iniciativa organizada pelo Instituto Ovos Brasil disponibiliza um vasto material informativo e promocional para a realização das ações, incluindo folders sobre os benefícios do ovo - com enfoque geral e também com destaque particular para gestantes e lactantes, crianças, atletas e idosos -, livros de receita, revistas de história em quadrinhos sobre o ovo, papel bandeja para utilização em refeitórios, restaurantes etc., entre outros.

Também integra as comemorações da Semana do Ovo a veiculação do comercial de TV estimulando o consumo do alimento. Trata-se da nova fase da campanha publicitária do Instituto Ovos Brasil, iniciativa realizada graças ao aporte especial gerado por um grupo de incubatórios formado pelas empresas Hy-Line do Brasil, Lohmann do Brasil, H&N Avicultura, Globoaves, Mercoaves e Planalto Postura. Leia sobre o comercial do IOB no link Já está no ar o comercial de TV do IOB que estimula o consumo de ovos.

A SEMANA DO OVO

A Semana do Ovo representa a maior mobilização da avicultura de postura brasileira em torno da promoção do ovo e de suas qualidades nutricionais. O evento foi criado para concentrar uma série de ações realizadas em vários estados do País em comemoração ao Dia Mundial do Ovo. A data - estabelecida há 19 anos pela International Egg Comission na segunda sexta-feira do mês de outubro - marca uma mobilização mundial para difundir os benefícios do ovo e desfazer mitos que ainda persistem na cultura popular a respeito do ovo.

Trata-se de uma grande oportunidade de levar à mídia e aos diversos públicos atingidos pelas ações realizadas nesta campanha inúmeras evidências comprovadas por décadas de pesquisas científicas e estudos realizados por instituições de saúde mundo afora reabilitando o ovo e mudando seu status para um superalimento.

O aumento do consumo de ovos, alvo principal das campanhas do Instituto Ovos Brasil, é meta que todos os segmentos da postura comercial brasileira almejam. Hoje, o Brasil tem um consumo anual per capita de 182 unidades, número que vem crescendo nos últimos anos, mas que ainda está diante da média mundial, hoje em torno de 220 ovos per capta.

Nunca é demais lembrar que os maiores consumidores de ovos do mundo são os mexicanos, com 365 ovos per capta/ano. Mas há os japoneses e os chineses, com 347 e 310 ovos per capta/ano, respectivamente. Segundo Ricardo Santin, presidente do conselho administrativo do Instituto Ovos Brasil, a meta brasileira é um onsumo médio anual de 208 ovos por habitante, o que significa quatro ovos por semana, até 2016.

Essa conquista é possível, como vem demonstrando o trabalho do IOB, desde 2007.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa do Instituto Ovos Brasil)

0 Comentários