Galinhas britânicas produzem mais ovos ouvindo música clássica

Galinhas britânicas produzem mais ovos ouvindo música clássica

Estudos demonstraram que as aves gostam de música erudita e produzem mais ovos ao ouvir clássicos de Bach, Beethoven e Mozart.

Ovonews

novembro 15, 2014

0
../../arquivos/img/2014/11/741_1781_conteudo_g.jpg
Música clássica na preferência das aves livres britânicas: maior produção de ovos

Um grupo de pesquisadores da Universidade de Bristol, na Inglaterra, detectou que a música clássica é a preferida das galinhas poedeiras. Segundo estudos realizados por estudiosos dessa instituição - em trabalho encomendado pela empresa Happy Eggs (produtora de ovos com galinhas livres) -, as aves gostam de diversos estilos de música, mas foi ouvindo clássicos de Bach, Beethoven e Mozart que elas botaram até 6% a mais de ovos.

Os números da pesquisa demonstraram que ouvindo música dos grandes mestres as aves entraram no ninho 159% mais vezes para botar do que nas semanas em que não ouviram música alguma. Na pesquisa, as aves foram expostas a diversas situações com trilhas sonoras variadas. Durante dois meses elas ouviram pop, rock e música clássica, gêneros nos quais se enquadraram Lady Gaga, Beyoncé, One Direction, Queen, Bach e Mozart.

O estudo apontou que as galinhas são capazes de ouvir música e também discriminar os diferentes gêneros musicais. E baseado nesse resultado foi criado um álbum totalmente voltado ao “ouvido das aves”.

O conjunto das músicas foi trabalhado pelo compositor britânico Jack Ketch, autor do primeiro álbum musical dirigido exclusivamente às aves poedeiras, com o objetivo de contribuir com a felicidade, relaxamento e produtividade das aves. O repertório pode ser “baixado” gratuitamente da internet, no endereço soundcloud.com/happyeggs.

Conheça também o site da Happy Eggs, empresa que se propõe a produzir ovos a partir de galinhas livres e que patrocinou o álbum musical para as aves poedeiras. O site é thehappyeggco.com/

(A Hora do Ovo, com informações e foto da imprensa europeia)

0 Comentários