Hy-Line promove treinamento para líderes da empresa no Brasil

Hy-Line promove treinamento para líderes da empresa no Brasil

Com o tema Relações interpessoais – administração de conflitos, a empresa de genética reuniu gerentes e coordenadores para debater a educação corporativa.

Ovonews

novembro 15, 2014

0
../../arquivos/img/2014/11/739_1778_conteudo_g.jpg
Dinâmica de grupo: administrando conflitos no treinamento

O quarto ciclo de treinamento promovido pela Hy-Line do Brasil privilegiou no último dia 28 de outubro o tema “administração de conflitos”. A empresa, que tem sede em Nova Granada, no Noroeste Paulista, reuniu seus gerentes, coordenadores e líderes em torno do treinamento ministrado pelo consultor Luiz Eduardo Lippel Braga, da Cegente, empresa de São José do Rio Preto (SP) dedicada à educação corporativa.

Segundo informa a direção da Hy-Line, “o objetivo desse 4º ciclo foi criar habilidades para administrar conflitos, através das relações interpessoais, necessária aos tumultuados tempos em que vivemos”. A supervisora de recursos humanos da empresa no país, Keila Pasqualoto, explica a opção pelo tema ministrado à equipe. “Uma empresa é composta de pessoas, e elas se conflitam em muitos momentos. Estudos mostram que cerca de 30% do tempo de um líder são utilizados administrando os conflitos entre os grupos e esse treinamento trouxe ferramentas importantes para a evolução do ambiente de trabalho.”

Segundo Keila, conflitos não administrados levam uma organização ao caos. “Como a sociedade moderna vive sob o impacto das transformações e como as situações de mudanças são normalmente geradoras de conflitos, saber administrá-las é condição básica de eficácia profissional”, avalia a supervisora. “Aceitar o conflito como uma realidade concreta não significa subjugar-se a ele, como uma fatalidade, ou utilizá-lo como um instrumento bélico, mas adotar uma atitude consciente e objetiva de converter as energias emocionais em esforço para resultados”, conclui.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de comunicação da Hy-Line do Brasil)

0 Comentários