Elanco conclui a aquisição da Novartis, tornando-se ainda maior

Elanco conclui a aquisição da Novartis, tornando-se ainda maior

Com a conclusão dos negócios entre as duas empresas – da ordem de US$5,4 bilhões – Elanco torna-se estratégica para a diversidade de produtos.

Ovonews

janeiro 06, 2015

0
../../arquivos/img/2015/1/777_1855_conteudo_g.jpg
Gustavo Tesolin: força ainda maior para atender clientes brasileiros

Com segmentos na saúde animal em 70 países, a Elanco verá crescer seu expectro de atuação no mundo. É que a empresa acaba de concluir a aquisição da Novartis Saúde Animal, empresa com a qual iniciou compra de ativos em 2014. A aquisição anunciada em abril do ano passado ocorreu após a compra da Lohmann Saúde Animal pela Elanco, no início de 2014.

Segundo a assessoria de imprensa da Elanco, ambos os investimentos posicionam a empresa de forma ainda mais estratégica no mercado da saúde animal; ela passará a oferecer maior diversidade de produtos e maior capacidade de atendimento aos clientes na sustentação e no crescimento de seus negócios. “Isso não só inclui as marcas da Elanco reconhecidas pelos clientes como também um amplo portfólio de quase 300 marcas que abrangem tratamentos terapêuticos, vacinas, parasiticidas, antimicrobianos, produtos cirúrgicos, enzimas e segurança dos alimentos.”

O diretor presidente da Elanco no Brasil, Gustavo Tesolin, argumenta que “a aquisição da Novartis Saúde Animal pela Elanco reúne duas fortes empresas com uma paixão em atender aos clientes”. Dessa forma, diz ele, haverá uma continuidade no oferecimento de produtos nos quais o mercado já confia, “além de mantermos os investimentos significativos no desenvolvimento de novas soluções para necessidades ainda não atendidas de nossos clientes”, reforça.

Em nota à imprensa, a Elanco informa que a completa integração dos negócios levará algum tempo, mas que a empresa atuará para que a transição ocorra sem impactos para o mercado. Informa a empresa que “nos próximos meses, as operações com os parceiros comerciais continuarão sendo realizadas com os mesmos procedimentos mantendo os mesmos processos para pedidos e suporte aos clientes. A disponibilidade e o acesso aos produtos continuarão ininterruptos.”

Com a nova realidade, a Elanco vai aumentar os investimentos em pesquisa e desenvolvimento, isso significa mais produtos e resultados para os produtores brasileiros. Dessa união, afirmam os diretores, nascem projetos ainda mais comprometidos com os setores de produção animal, entre eles a atenção maior à prevenção de doenças, à melhoria do bem-estar animal e ao aperfeiçoamento das soluções para os segmentos de enzimas, diagnósticos e vacinas.

“Continuaremos buscando formas inovadoras para ajudar os negócios de nossos clientes. Com um robusto serviço de assistência técnica, estaremos aptos a passar mais tempo com nossos clientes individualmente, na busca por soluções que possam fazer a diferença em seus negócios”, afirma Tesolin.

Hoje, a Elanco desenvolve e comercializa produtos para saúde animal em cerca de 70 países. A marca é uma divisão da empresa farmacêutica Eli Lilly and Company, emprega aproximadamente 7.000 pessoas em todo o mundo e tem escritórios em mais de 40 países.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa da Elanco)

0 Comentários