É possível produzir com qualidade e ampliar o consumo do ovo

É possível produzir com qualidade e ampliar o consumo do ovo

É o que demonstra o diretor da Asgav, Eduardo dos Santos, coordenador do Projeto Ovos RS, promovido pela entidade no Rio Grande do Sul.

Ovonews

março 28, 2015

0
../../arquivos/img/2015/3/823_1984_conteudo_g.jpg
Eduardo dos Santos, da Asgav:orgulho pelo sucesso do projeto

 

É possível, demonstram os gaúchos. Produzir com qualidade e incentivar o consumo de ovos deixou de ser uma retórica no Rio Grande do Sul; é uma prática que vem acompanhando os avicultores que se engajaram no Ovos RS nesses dois anos de vida do projeto. E os resultados práticos foram mostrados por Eduardo dos Santos, coordenador do Projeto Ovos RS e diretor da Associação Gaúcha de Avicultura, a Asgav, durante o III Encontro Ovos RS, em Porto Alegre, em novembro de 2014.

No encontro, Santos mostrou a evolução do projeto que nasceu em 2013 e já aniversariou como gente grande. O objetivo número 1, desde o início, foi a melhoria contínua da qualidade na produção de ovos. Ao seu lado está o incentivo ao consumo de ovos, que inclui o trabalho de comunicação, com investimento em ações de marketing e divulgação do ovo na mídia. As duas linhas caminham lado a lado. Com orgulho, Eduardo falou no evento especialmente sobre o sucesso obtido com o programa Cozinhando com o Gugu, que vai ao ar na Rádio Farroupilha e que atingiu um público ávido por informações e disposto a participar com sugestões e dúvidas. O resultado foi surpreendente. “Um retorno acima do esperado”, citou o coordenador. A cada receita apresentada pelo ouvinte, um brinde da campanha Ovos RS. Os brindes, aliás, tornaram a campanha ainda mais próxima das pessoas, pois eles levaram a mensagem direta sobre o ovo e seus benefícios. Eggbags, timer mecânico, espátula, frigideira, quebra-cabeças, camisetas... uma variedade de brindes inteligentes foram distribuídos entre consumidores e formadores de opinião.

No segundo ano do projeto, o tema da Copa do Mundo foi veiculado nos principais jornais em anúncios criados especialmente para informar que o ovo é excelente para a saúde e para a prática de esportes. Também em 2014 houve o importante engajamento da Rede Zafari de supermercados, que ofereceu um espaço de destaque para o ovo em suas gôndolas e montou uma ação especial de parceria com os avicultores. A promoção que deveria durar uma semana permaneceu por três meses, tamanho o sucesso junto ao consumidor.

O projeto também se aliou à Semana do Ovo, do Instituto Ovos Brasil, com ações em universidades, confeitarias, academias e entidades sociais. “É uma preocupação do projeto ter, a cada ano, uma ação social”, ressaltou Eduardo, lembrando que o Ovos RS já fez importantes conquistas, mas tem ainda muito a caminhar para alcançar novos patamares junto ao avicultor e ao consumidor. Leia mais sobre o Projeto Ovos Rs no link O ovo mostra sua importância e força com o Projeto Ovos RS.

(A Hora do Ovo)

0 Comentários