De Heus lança em Bastos seu programa nutricional para poedeiras
Um novo olhar sobre nutrição de postura foi o tema apresentado aos avicultores da Capital do Ovo e região pela empresa, em setembro.
![]() |
| A De Heus se apresenta a Bastos, com falas de Gerry Elferink, Gonçalo Palone, Hermanus Wigman e Renato Klu |
A holandesa De Heus dá os primeiros passos na avicultura brasileira lançando novos conceitos sobre a nutrição de poedeiras. Foi para apresentar sua filosofia, seus produtos e sua equipe que a empresa promoveu no dia 24 de setembro, em Bastos (SP), uma palestra dirigida aos avicultores e técnicos da Capital do Ovo e região.
O lançamento do programa nutricional para poedeiras contou com a presença do presidente da empresa no Brasil, Hermanus Wigman. Os convidados presentes ao encontro de negócios conheceram a corporação De Heus, na palestra apresentada por Wigman, na qual ele demonstrou a força da companhia no cenário da nutrição mundial. A empresa que chegou ao Brasil há cerca de dois anos está presente em mais de 50 países.
Também presente ao evento, diretamente da Holanda, o zootecnista Gerry Oude Elferink, gerente corporativo de Aves da De Heus, falou sobre os conceitos nutricionais da postura comercial mundial, mostrando um panorama internacional das novas tecnologias existentes, que estão transformando os padrões de nutrição de alta performance na postura comercial.
![]() |
| De Heus: evento para avicultores e técnicos da Capital do Ovo |
Os diretores da empresa destacaram a importância do lançamento acontecer em Bastos, já que o município é referência na avicultura de postura por sua expressiva produção de ovos no país. A Capital do Ovo, como é conhecida a cidade e região, tem a maior produção de ovos do Brasil. “É justo e oportuno lançarmos aqui nosso programa nutricional, dada a importância que Bastos possui no universo da postura brasileira”, salientou o presidente da De Heus.
Com o apoio técnico-comercial do gerente comercial Aves, Renato Klu, e do representante comercial Gonçalo Palone, a De Heus do Brasil deseja contribuir neste setor com que o que há de mais moderno no conceito de nutrição para poedeiras. Esse é um compromisso que a empresa assume mundialmente, informa a direção da empresa.
Com mais de 100 anos de experiência em nutrição animal e expressiva presença no setor de aves, a De Heus é uma das maiores companhias de nutrição animal do mundo. Possui mais de 35 fábricas em diversos países.
No Brasil, a empresa investiu R$60 milhões na aquisição das brasileiras Nutrifarms e Romagnoli e em plantas industriais localizadas em Rio Claro, interior de São Paulo, e em Apucarana, no Paraná.

